A APCEF/SP enviou ofício para a diretoria da Funcef, em 8 de junho, solicitando esclarecimentos sobre as escolhas que os participantes deverão fazer até dia 29. No kit enviado pela Fundação, os participantes têm de fazer algumas opções como o regime de tributação e o porcentual de contribuição de seu plano de benefício.
A fim de auxiliar o participante em sua escolha, a APCEF/SP pediu que a Funcef disponibilize orientações esclarecedoras sobre os regimes de tributação do plano de benefício, já que há muitas dúvidas dos trabalhadores em relação a esse assunto.
A Associação também solicitou o parcelamento dos valores para o participante que optar pelo aumento do porcentual de sua contribuição de forma retroativa e um simulador que possibilite ao trabalhador ter idéia de seu benefício, caso decida alterar o porcentual de sua contribuição.
“A Funcef demorou para possibilitar o aumento do porcentual da contribuição. É justo que o participante que quiser fazer a opção retroativa a setembro possa parcelar o valor devido” – explicou o diretor da APCEF/SP, Sérgio Takemoto.

Compartilhe: