Em 15 de junho, representantes da APCEF/SP estiveram na Gipes Bauru para discutir o credenciamento do Saúde Caixa no interior.
Barretos, Fernandópolis e Bebedouro foram destaques da reunião, que contou com a presença da diretora-presidente da APCEF/SP, Fabiana Matheus, do diretor da entidade, Sérgio Soares, do gerente de serviço da Gipes, Hebert Korps Martines Soler e do analista da gerência Cristiano Volpato Limão.

• Barretos

De acordo com diversos empregados que entraram em contato com a Associação, a cidade está sem atendimento pelo Saúde Caixa depois do descredenciamento da Unimed da região.
Representantes da Caixa informaram que o descredenciamento deu-se por iniciativa da Unimed e que a Gipes está em fase final de negociação para fechar contrato com a Santa Casa de Barretos.
A intenção, com o novo credenciamento, é suprir a demanda não só de Barretos, mas também de Colina e Guaíra.
A APCEF/SP pediu agilidade à Gipes na finalização do contrato para que os empregados não sejam ainda mais prejudicados.

• Fernandópolis e Bebedouro

A situação em Fernandópolis e Bebedouro é ainda mais crítica, pois não há credenciamento na região.
No encontro, representantes da Gipes informaram que irão agendar a visita de um representante da área nas cidades para credenciamento.
Disseram, também, que toda e qualquer indicação de profissionais pelos empregados dessas regiões terão prioridade.
Questionados pelos representantes da APCEF/SP em que consistiria tal indicação, o gerente de serviço da Gipes explicou que a contribuição do empregado no processo de credenciamento passará apenas pela indicação do nome e telefone do profissional, cabendo à área da Caixa dar andamento a todos os demais trâmites.

*** Se a sua região apresenta carência de profissionais credenciados ao Saúde Caixa, entre em contato com a APCEF/SP. Ligue (11) 3017-8313 ou envie e-mail para: sindical@apcefsp.org.br.

Compartilhe: