Edição: Dezembro/2013

Colônias da Associação no litoral e no interior, o clube e a sede administrativa e financeira passam por reformas estruturais

Para melhor atender os nossos associados, com mais conforto, segurança e comodidade, a APCEF/SP está realizando grandes obras em todos os seus espaços, tanto na capital como no interior.
A principal obra está sendo realizada na nova sede administrativa e financeira, na capital, no espaço adquirido pela Associação em abril. “Os recursos para todas essas melhorias foram obtidos com a venda das ações da PAR Corretora, de propriedade da APCEF/SP, para a Fenae, no ano passado”, explicou o diretor-presidente da entidade, Sérgio Takemoto.
A nova sede fica na Rua 24 de maio, no centro da capital, bem próxima do local onde está instalada atualmente. São dois lotes comerciais em um único andar, um deles com 550 m2 e o outro, com 481 m2.
Há tempos, a APCEF/SP buscava um novo espaço para instalar sua sede. Até 2000, a Associação funcionava em prédios cedidos pela Caixa. Foi naquele ano que a entidade comprou seu primeiro espaço, na Rua Barão de Itapetininga, onde está instalada até hoje. Na época, havia cerca de 10 mil associados. Hoje, a Associação cuida de mais de 15 mil.
Na sede funcionam os departamentos administrativos e financeiros, jurídico, de comunicação, eventos, promoções, convênios, recursos humanos, etc. Também ficam instalados os diretores e os assessores sindicais da entidade.
“Além da sede na capital, também estão sendo realizadas obras em todos os espaços no interior e no litoral”, contou Sérgio Takemoto.

Confira a seguir as melhorias feitas em cada um dos espaços da Associação, na capital e no interior:

Colônia de Suarão

quadra de suarão
As obras em Suarão compreenderam a construção de um novo salão onde foram instaladas seis churrasqueiras novinhas. Os vestiários foram reformados e adaptados para atenderem adequadamente pessoas com deficiências.
Também foi construída uma rampa de acesso para cadeirantes na recepção.
A cozinha do restaurante passou por melhorias. Os revestimentos foram substituídos e toda a parte elétrica foi trocada.
Para os associados que não abrem mão de se exercitar, foram instalados aparelhos para a prática de exercícios próximos à piscina: uma academia ao ar livre.
Entre as melhorias realizadas na Colônia de Suarão neste ano também pode-se contar os  serviços de paisagismo, a pintura interna de todos os apartamentos, a construção de uma nova área de serviço para o espaço, a reforma da quadra poliesportiva e a construção de um novo playground.

Colônia de Ubatuba

nova pintura
Na Colônia de Ubatuba, a principal reforma foi a adaptação de uma das casas para receber pessoas com deficiências.
Também foi instalada toda a rede de esgoto no espaço (anteriormente eram utilizadas fossas), as cozinhas dos 40 chalés ganharam azulejos e foi feita a pintura externa das casas.
A quadra foi reformada e adaptada para a prática de diversas modalidades, tais como futsal, basquete, vôlei e handebol.

Colônia de Campos do Jordão

reformas em campos do jordão

As reformas na Colônia de Campos de Jordão foram feitas em duas etapas.
A primeira fase das melhorias contemplou vários espaços do complexo, como a troca dos vidros da piscina, a pintura da sala de jogos, a troca do sofá e dos tapetes da sala de estar, além de raspagem do assoalho, das trocas das camas dos apartamentos e da compra de toalhas novas.
Na entrada da Colônia ainda foi realizada obra para acertar a rampa de acesso, o que facilitou a passagem de veículos grandes.
Também foram realizadas obras de manutenção dos apartamentos.
Na segunda fase, as reformas aconteceram na parte externa da Colônia, com a troca de pisos da área da piscina e estruturas.
“Pode-se contar também como uma importante melhoria do espaço, neste ano, o asfaltamento da rua de acesso à Colônia de Campos do Jordão”, explicou Sérgio Takemoto. “A conclusão da obra foi resultado de muitas negociações e de um grande esforço junto à prefeitura!”, finalizou.

Subsede de Bauru

reformas em bauru

Já na Subsede de Bauru, a empreitada inclui a construção de uma quadra coberta para a prática de futsal, tênis e vôlei.
Ao término das obras, previsto para janeiro, será feito um projeto de paisagismo com o replantio das árvores das espécies retiradas do espaço por causa das obras.

Colônia de Salto Grande

reforma em salto grande

A APCEF/SP também está realizando uma série de melhorias nas dependências da Colônia de Salto Grande.
Foi concluída, em novembro, a pintura de toda a área externa, que inclui as calçadas, passarelas, quiosques e região da piscina. Em seguida, foi realizada a pintura das paredes internas e externas de todas as casas.

Clube da capital

reforma no clube

No clube foram realizadas obras para a instalação das catracas. Uma série de adequações foram necessárias como, por exemplo, a instalação dos dutos para a fibra ótica.
A implantação visa oferecer mais segurança aos frequentadores. Ao todo serão cinco catracas: três na entrada do clube, uma no acesso à piscina e outra na passagem para a academia, além da cancela que irá controlar a entrada e a saída de automóveis.
Vale ressaltar que os frequentadores do clube que ainda não possuem a carteirinha ou têm apenas o modelo antigo (com tarja magnética) precisam solicitar a nova documentação pelo telefone (11) 3017-8356, 3017-8357 ou via e-mail cadastro@apcefsp.org.br.
O salão social também passou por uma reforma. Foram instaladas janelas de vidro e retiradas as grades para ampliação do espaço e melhor conforto dos associados. Também foram adquiridos novos aparelhos para a academia de ginástica.

Colônia de Avaré

reforma em avaré

Na Colônia de Avaré – o mais novo espaço de lazer da APCEF/SP – foi levantado um alambrado para impedir a entrada de animais, delimitar o espaço do terreno e aumentar a segurança dos hóspedes.
O terreno todo da Colônia tem 54 mil metros e está localizado na área rural da cidade, em meio a inúmeras árvores do cerrado, que servem de habitat para diversas espécies de aves e animais.

Funcionamento dos espaços
Mesmo com todas as reformas que estão sendo realizadas nos espaços, a sede, o clube, as Colônias e a Subsede de Bauru estão em pleno funcionamento, recebendo os associados com o conforto de sempre.
“Tomamos o cuidado de manter o conforto e a comodidade dos associados que utilizam nossos espaços, para que sintam a acolhida carinhosa dispensada a eles em suas hospedagens ou visitas”, finalizou o diretor-presidente da APCEF/SP.

Confira os novos credenciados ao APCEF Saúde. Informações, ligue (11) 3017-8322.

Bucomaxilofacial
Clínica Dr. Sérgio Eduardo Migliorini
Avenida Lins de Vasconcelos, 1.042, 5º andar, cj. 53, Cambuci, capital, (11) 3277-8238 ou 6842-2013.

Cardiologia
Instituto de Cardiologia da Zona Leste
Rua Isidro Tinoco, 160, Tatuapé, capital, (11) 2225-8740 – www.iczl.com.br.

Laboratório de análises clínicas
Dimedi Medicina Diagnóstica
Rua Fernandes Pinheiro, 97/105, Tatuapé, capital, (11) 2227-9622 – www.dimedi.com.br.

Dimedi Medicina Diagnóstica
Avenida Cruzeiro do Sul, 3.337, Santana, capital, (11) 2283-0858 – www.dimedi.com.br.

Policlínica
Clínica Maximed
Avenida Dr. Francisco Ranieri, 288, Lauzane Paulista, capital, (11) 4305-2709.
Serviços: clínica médica, cirurgia plástica, ginecologia, mastologia e obstetrícia.

Clínica Moraes Serrano
Rua Dr. Angelo Vita, 132, Tatuapé, (11) 2092-9003 – www.cimep.com.br.
Serviços: dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, neurologia, neurocirurgia, nutrição, otorrinolaringologia e vascular.

Unisaúde
Rua Madre Maria da Assunção Soares, 58, Santo Amaro, capital, (11) 5523-7223 ou 5523-8132 – www.unisaudeclinicamedica.com.br.
Serviços: clínica geral, dermatologia, endocrinologia, neurologia, ginecologia, geriatria, ortopedia, urologia e gastroenterologia.

Psicologia
Clínica Psicológica Auxiliadora
Rua Leopoldo de Freitas, 100, sala 3, Vila Clementino, capital, (11) 2958-6687 ou 2958-6420.

Dra. Anamaria Laranjeira da Rocha
Av. Antônio Afonso de Lima, 209, sala 6, Centro, Arujá, (11) 98409-8391.

Dra. Clélia Marta Casellato de Souza
Rua Nossa Senhora da Lapa, 671, cj. 9, Lapa, capital, (11) 3832-4719.

Dra. Simone Cristina Bartholomeu Otsuka
Rua Estrada do Itapeti, 100, Mogi das Cruzes, capital, (11) 4795-1228.

Odontologia
Dra. Andrea Riposati
Rua Quintino Bocaiuva, 255, 1º andar, Sé, capital, (11) 3115-2384 – www.scodontologia.com.br.

Dra. Sonia Lia Belleri Devoraes Rossin
Rua Hermínio Lemos, 44, Aclimação, capital, (11) 3207-8470.

Oftalmologia
Aptomed Saúde Integrada
Rua Duarte de Azevedo, 284, cj. 14, Santana, capital, (11) 2099-1110 – www.aptomed.com.br.

Compartilhe: