Representantes da APCEF/SP estiveram, na segunda quinzena deste mês, na Gimat Bauru para alertar sobre problemas que vêm ocorrendo nas unidades no âmbito da região e cobrar soluções.
Confira, a seguir, os pontos discutidos no encontro:
agência Monte Castelo, de São José dos Campos – com problemas de espaço e acomodações inadequadas para os empregados, a unidade sofre com a indefinição do banco sobre o que fazer para melhorar as condições de trabalho.
O antigo superintendente da região havia prometido alugar o andar de cima da agência para readequar a unidade, porém, a Gimat Bauru alegou que tal medida seria inviável, pois a divisão dos serviços em andares comprometeria o bom andamento dos trabalhos.
Além disso, o fato de o terceiro andar ser um imóvel residencial fez com que a prefeitura indeferisse a intenção da Caixa de ocupar o andar acima.
Para os empregados da agência Monte Castelo, as iniciativas para solução dos problemas da unidade foram abandonadas pelo banco, deixando os trabalhadores à mercê das más condições de trabalho.
agência Lorena – há necessidade de mudança de prédio por causa dos problemas de infraestrutura, que prejudicam o trabalho dos empregados. Porém, as obras nas instalações da nova agência foram embargadas por causa de alegação de excesso de barulho proveniente da reforma.
De acordo com informações da Gimat Bauru, um novo prédio está sendo procurado para abrigar a agência Lorena.
agência Limeira – os problemas relacionados ao mau funcionamento dos aparelhos de ar condicionado da unidade têm gerado muita insatisfação entre os empregados, que pensam, inclusive, em paralisar as atividades em protesto quanto ao descaso do banco.
Representantes da Gimat Bauru informaram que, até meados de setembro, serão colocados novos splits para minimizar o problema, porém, a troca do sistema de ar- -condicionado demandará um tempo maior, cerca de 120 dias para ser concluída.
A colocação de persianas nos locais mais atingidos pelo sol também foi um compromisso assumido pela Gimat Bauru.

Acompanhamento
Para o diretor da APCEF/SP, Gledson Sousa, que participou do encontro, é preciso que os empregados e a representação dos trabalhadores fiscalizem as ações da Gimat Bauru.
“Na reunião, ouvimos, da própria Gimat, que a prioridade, agora, é a inauguração das novas agências, que acontecerá a partir de setembro. Não podemos permitir que os problemas sejam deixados de lado ou colocados em segundo plano por causa disso. Se necessário, os trabalhadores têm de mobilizar-se em suas unidades, com o apoio das entidades representativas”, afirmou Gledson Sousa. “Cabe à Caixa administrar todas as unidades, de maneira a atender às demandas, sem distinção”, completou.

Compartilhe: