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Representantes da APCEF/SP realizaram, em 18 de agosto, um ato de protesto na agência Vila Virgínia, na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo.
O objetivo foi chamar a atenção da direção da Caixa para o número insuficiente de empregados da unidade. A agência Vila Virgínia foi inaugurada recentemente e está localizada em uma região afastada e com poucos bancos.

Durante o protesto foi realizada uma reunião com os empregados da unidade. Foi constatado que os trabalhadores estão sofrendo com a sobrecarga de serviço devido à grande demanda de trabalho em relação ao número de empregados.
A unidade conta apenas com oito pessoas e, para agravar o problema, está com equipamentos de autoatendimento quebrados. A APCEF/ SP já encaminhou um ofício à SR Ribeirão Preto solicitando o conserto dos equipamentos.

De acordo com o diretor-presidente da APCEF/SP, Kardec de Jesus Bezerra, a sobrecarga de trabalho é um dos fatores mais prejudiciais à saúde dos empregados e a inauguração de novas agências em locais em que não há bancos é importante, porém, não deve ser feita às custas da saúde dos trabalhadores.

“Não vamos aceitar que o modelo de gestão da Caixa continue a gerar adoecimento. Este cenário é comum nas agências da Caixa e precisa ser mudado para o bem dos empregados e dos clientes que querem um atendimento eficaz”, disse o diretor-presidente da Associação.

A APCEF/SP tem visitado agências em todo o Estado com o intuito de ouvir os empregados e mobilizar clientes e usuários do banco para reivindicar melhores condições de trabalho e agilidade nas contratações.
 

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