Representantes da diretoria da APCEF/SP, em 11 de janeiro, visitaram a Superintendência Regional Santo Amaro, na capital, e reuniram-se com o superintendente Fernando Augusto Marques Cera para tratar de problemas que afetam agências vinculadas à SR.
Além de encaminhar a denúncia de incorreções no processo administrativo de um empregado associado, a APCEF/SP também cobrou uma solução para a falta de caixas na hora do almoço.
A Associação tem recebido denúncias de que muitos pontos de venda não promovem a substituição de caixas no período em que as agências ficam ainda mais cheias e os empregados lidam com um maior volume de trabalho.
Outro ponto discutido na reunião foi o do não-recebimento do pagamento de contas nas agências da SR Santo Amaro. Clientes que se dirigem a algumas unidades da Caixa para pagar contas de água, luz ou telefone têm sido orientados a procurar as casas lotéricas para quitar as dívidas, após receberem a notícia de que o ponto de venda do banco não pode mais realizar esse tipo de operação.

• Compromisso

O superintendente da SR Santo Amaro afirmou que nenhum dos problemas apresentados acontece por orientação da superintendência. Ele comprometeu-se a avaliar as denúncias e a buscar soluções para que possa tomar as providências cabíveis.
A APCEF/SP tem o compromisso de atuar na luta pelos direitos dos empregados da Caixa e continuará fiscalizando as condições de trabalho.

Compartilhe: