Na tarde de terça-feira, 13, a diretora da APCEF/SP e Conselheira eleita pelos empregados para o Conselho dos Usuários do Saúde Caixa, Ivanilde de Miranda esteve com os representantes da Superintendência Regional (SR) Vale do Paraíba, em São José dos Campos.

Na reunião, Ivanilde reforçou a necessidade do apoio da SR para a continuidade do processo de fortalecimento da rede própria do Saúde Caixa, com a participação dos empregados tanto na indicação como no auxilio ao processo de credenciamento de especialidades médicas e policlínicas, carentes na rede da região de saúde.

Além disso, destacou que a Superintendência tem um papel importante na organização das reuniões de esclarecimento realizada pela Gipes/SP e na divulgação aos empregados de todas as unidades.

“ Esperamos o apoio da Superintendência para que até o final deste mês já ocorra a próxima reunião de esclarecimento com os representantes das unidades antes do início da terceira onda”, disse a diretora da APCEF/SP.

No calendário definido com os empregados em reunião em 20 de abril ficou estabelecido: primeira onda, em maio: Pindamonhagaba, Tremembé e Taubaté; a segunda onda: Cruzeiro, Caraguatatuba e Ubatuba, em junho, ambas em andamento; terceira onda: São Sebastião, Caçapava e Lorena, a próxima a ser iniciada, em julho; e a quarta onda: São José dos Campos e Jacareí, em agosto.

A Gipes/SP faz reunião, antes do início de cada onda, para orientar e esclarecer os representantes de cada unidade sobre os trâmites e documentos necessários para a indicação de profissional ou clínica para serem credenciados ao Saúde Caixa.

Compartilhe: