Suspensão foi feita por causa de problemas nos extratos fornecidos pela Funcef

A APCEF suspendeu, em 12 de setembro, a assessoria para quem se aposentou entre 2008 e 2012 e tem de fazer a declaração retificadora de Imposto de Renda por conta da Instrução Normativa da Receita Federal n. 1.343/13.

O motivo da suspensão foi a informação de que os extratos fornecidos pela Funcef estão com divergências nos cálculos de atualização dos valores. Por conta disso, os extratos não estão mais disponíveis no site do fundo de pensão.

A APCEF enviará ofício solicitando explicações sobre o ocorrido, já que, de acordo com o que foi apurado, os aposentados que já enviaram suas declarações retificadoras terão de refazê-las. "Assim que o problema for resolvido pela Funcef, vamos entrar em contato com todos os aposentados que fizeram a retificadora por meio da assessoria e marcar nova data", comentou o diretor-presidente da APCEF, Sérgio Takemoto.

Segundo informações da Funcef, novos extratos estarão disponíveis a partir desta sexta-feira, 13 de setembro, com novo layout e destaque para a contribuição referente ao 13º salário.

Informações, ligue (11) 3017-8311, 3017-8316 ou envie e-mail para juridico@apcefsp.org.br.
 

Compartilhe: