A diretoria da Apcef/SP convida todos os associados para reunião no sábado, 11 de março, às 15 horas, no clube – Avenida Yervant Kissajikian, 1.256, em Interlagos, na capital – para esclarecimentos sobre a desapropriação de parte do clube da Associação.

Em 2016, a prefeitura anunciou que atenderia a uma antiga reivindicação de moradores da região e construiria um Centro Educacional Unificado (CEU) em parte de uma área do clube da Apcef/SP.

Em 6 de setembro daquele ano foi publicado um decreto (DUP – Declaração de Utilidade Pública) que determinou como sendo de utilidade pública uma área de 20.614,60 m², aproximadamente 28% do total da área do clube, que possui por volta de 74 mil m².

A área compreende pelo menos o bosque, o campo de futebol society, a quadra poliesportiva externa, a casa da antiga Unidade de Desenvolvimento Infantil (UDI), parte do estacionamento e a portaria.

No mesmo ano, a Apcef/SP realizou reuniões com os associados, esteve em contato com a prefeitura e buscou assessoria técnica para acompanhar o processo e preservar os direitos da Associação, além de contratar escritórios de advocacia especializados nos assuntos para acompanhar todo o processo judicial.

Em setembro de 2020, a prefeitura entrou com ação de desapropriação e o juiz determinou a realização de perícia prévia (não definitiva) para definir o valor da indenização. A Apcef/SP contratou um assistente técnico de engenharia para acompanhar o laudo técnico de avaliação e apresentar os quesitos necessários a fim de resguardar os direitos processuais da Associação.

:: Caso queira acompanhar o processo, anote o número da ação: nº 1043473-59.2020.8.26.0053 e consulte no site: https://www.tjsp.jus.br/

“O processo continua em andamento, estamos em contato constante com a prefeitura e com os órgãos competentes para minimizar os impactos dessa decisão”, explicou o diretor-presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros. “Enquanto isso, o clube segue funcionando normalmente”, completou.

Atualização – A decisão referente à imissão provisória na posse foi publicada em 8 de março de 2023 no Diário Oficial.

 

Compartilhe: