A Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União (CGPAR) publicou, na última quinta-feira (4/8), a resolução nº 42, que novamente ataca diversos direitos dos trabalhadores das empresas estatais federais.

:: Caso tenha perdido a transmissão ao vivo, clique aqui e assista agora.

Esta resolução é uma revisão da 0996, do Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Dest), de 1996. Os admitidos por meio dos concursos a partir da publicação desta resolução passaram a ter menos direitos garantidos, com ataques à licença-prêmio, anuênio e Saúde Caixa.

Na prática, a resolução publicada no último dia 4 traz poucas mudanças para os trabalhadores já admitidos pela Caixa. No caso do custeio com plano de saúde – uma das mudanças apontadas na resolução -, o modelo atual do Saúde Caixa está garantido em Acordo Coletivo até o fim do ano que vem.

Live – Para esclarecimentos sobre a nova resolução publicada pelo governo, a Apcef/SP irá realizar uma live nesta segunda-feira (8), às 19 horas, no Facebook e YouTube. Não perca!

:: Envie suas dúvidas para sindical@apcefsp.org.br.

Compartilhe: