Representantes da Apcef/SP participaram, nesta sexta-feira (25), de um Ato em Defesa da Soberania Nacional organizado por várias entidades sociais, no salão nobre da Faculdade de Direito da USP, no Largo São Francisco, no centro de São Paulo.

Mais de 200 entidades de classe, coletivos e movimentos sociais participam do evento, que é uma resposta às recentes sanções anunciadas pelo governo Donald Trump, que incluem a ameaça de um novo “tarifaço” a produtos brasileiros e a revogação de vistos para ministros do Supremo Tribunal Federal.

Durante o ato foi lida a “Carta em defesa da soberania nacional”, que já tem apoio de mais de 160 entidades e está aberta a assinaturas no site www.soberanianacional.com.br.

“A soberania é um valor fundamental que precisamos proteger para garantir que a democracia brasileira continue sendo exercida de forma plena, sem pressões externas”, reforçou o diretor da Apcef/SP Edvaldo Rodrigues, que participou da mobilização. “É preciso denunciar à toda sociedade civil, já que também somos atores neste assunto e também seremos prejudicados neste ataque à nossa soberania”, completou.

Compartilhe: