A diretoria da Apcef/SP recebeu, de empregados, denúncias de práticas que caracterizam o descumprimento da cláusula 39 da CCT. A cláusula trata da exposição de rankings e cobrança de metas por mensagens ao celular particular do empregado. Após apurar e verificar o descumprimento, a Apcef/SP notificou a matriz do banco, encaminhando as informações e cobrando as providências que o banco adotará para coibir a irregularidade.

“Além de ser uma infração da CCT, o fato prejudica o clima organizacional da unidade, fragiliza as relações trabalhistas e compromete a saúde dos empregados. A Matriz da Caixa não pode se esquivar de sua responsabilidade de garantir um ambiente de trabalho salubre para os empregados”, diz o diretor-presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros.

Denuncie – Ranqueamento, ameaças, cobranças fora do horário de trabalho e no celular particular são práticas irregulares, e que podem caracterizar o assédio. Havendo situações como essa, nos comunique pelo e-mail sindical@apcefsp.org.br. O sigilo é garantido.

Compartilhe: