Dia 11 de maio, sábado, das 9 às 13 horas, tem seminário sobre Previdência no Novotel São Paulo Jaraguá, Rua Martins Fontes, 71, centro de São Paulo.

Entre os palestrantes estão o professor do Instituto de Economia da Unicamp, pesquisador do Centro de Estudos Sindicais e do Trabalho e coordenador da rede Plataforma Política e Social, Eduardo Fagnani, e o diretor técnico do Dieese, Clemente Ganz Lúcio.

O representante do Dieese irá conversar com os participantes sobre os pontos mais críticos da reforma da Previdência, como a capitalização e a desconstitucionalização, que tornam o cidadão o único responsável pelo pagamento dos benefícios.

Eduardo Fagnani apresentará alternativas para a proposta do governo. Ele faz parte de uma corrente de economistas e especialistas que rebatem o argumento de que a Previdência Social esteja quebrada e que o envelhecimento da população brasileira inviabilizará o pagamento de aposentadorias e pensões. Para eles, há alternativas à reforma proposta pelo governo federal, entre elas, o fim da política de desonerações fiscais e a cobrança das dívidas previdenciárias de grandes empresas.

:: Inscreva-se pelo telefone (11) 3017-8339 ou convites@apcefsp.org.br. Evento gratuito e aberto a todos.

Compartilhe: