O Conselho Municipal de Políticas LGBT de São Paulo é um órgão colegiado, autônomo e permanente, de caráter consultivo e propositivo, e tem por objetivo atuar na promoção da cidadania e na defesa dos direitos da população LGBT.

Pensando na importância do conselho, e de fazer parte da construção de uma sociedade justa e igualitária, foi formada uma chapa com candidatos comprometidos em fazer proposições e enfrentar qualquer tentativa de desmonte de políticas sociais no âmbito municipal. A chapa contém entidades como os coletivos LGBTs da CUT-SP, Apeoesp, Sindicato dos Bancários, e ONGs que trabalham com acolhimento ao público LGBT nas periferias de São Paulo.

Além das entidades, há candidatos que representam entidades, como André Sardão, que é secretário de políticas sociais da Apcef/SP.

“É importantíssimo que as entidades tenham representação nos conselhos, assim como o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região tem no Conselho de Saúde, por exemplo. Estas iniciativas nos permitem trazer as discussões para a categoria, além de levarmos a luta organizada dos bancários para locais onde são importantes e possam fazer a diferença”, contou André Sardão, candidato ao Conselho.

A votação será dia 1/2, das 10 às 18 horas, mas é preciso se inscrever até dia 20/1, caso a opção seja por votar por meio virtual.

Inscrição pela internet – Enviar para o e-mail eleicoesconselholgbt@prefeitura.sp.gov.br, com o assunto ELEITOR (A), foto dos seguintes documentos:
– RG;
– Comprovante de residência;
– Título Eleitoral (caso não tenha o título físico, é possível emitir comprovante em pdf pelo site https://www.tse.jus.br/eleitor/titulo-e-local-de-votacao/consulta-por-nome.

Após o envio dos documentos, o eleitor cadastrado receberá um e-mail com instruções sobre como proceder a votação.

Pode votar todo cidadão maior de 16 anos, residente na cidade de São Paulo, que se autodeclare lésbica, bissexual, gay, transexual ou travesti. Cada eleitor pode votar em 1 candidato por segmento (são segmentos : lésbica, mulher bissexual, homem bissexual, gay, mulher transexual, homem transexual e travesti).

Votação presencial – Os eleitores que se propuserem a votar de forma presencial deverão, obrigatoriamente, apresentar título de eleitor e qualquer documento com foto no local de votação, no dia 01/02/2021 presencialmente nos endereços:

Região Centro: Rua Major Sertório, 292 – Centro de Referência da Diversidade – CRD
Região Norte: Praça Centenário, 43 – Centro de Cidadania LGBTI Luana Barbosa dos Reis
Região Leste: Avenida Nordestina, 496 – Centro de Cidadania LGBTI Laura Vermont
Região Sul: Rua São Benedito, 408 – Centro de Cidadania LGBTI Edson Neris
Região Oeste: Avenida Ricardo Medina Filho, 603, Lapa – Centro de Cidadania Claudia Wonder
LEvar documento cm foto e título de eleitor ou e-título

“Cada eleitor poderá votar nos candidatos da chapa e as entidades serão escolhidas entre si por assembleia. Importante que as pessoas exerçam o direito, e participem! Mais do que nunca precisamos lutar por nossos direitos, e pela construção de uma sociedade justa e sem preconceitos”, reforçou André Sardão.

Compartilhe: