Reunião Vila dos Lavradores

As reuniões para discutir a Campanha Salarial 2013 realizadas pela área sindical da APCEF/SP têm acontecido regularmente em agências de todo o Estado. As mais recentes aconteceram na Giret Piracicaba e nas agências Botucatu e Vila dos Lavradores (foto), também em Botucatu, com a participação dos diretores da APCEF Leonardo dos Santos Quadros, Edvaldo Rodrigues da Silva e Ivanilde Moreira de Miranda.

A pauta principal é discutir as reivindicações dos empregados da Caixa e mobilizar e conscientizar os trabalhadores sobre assuntos importantes e com forte impacto na categoria, como, por exemplo, o Projeto de Lei 4.330 do deputado Sandro Mabel (PMDB-GO). Se aprovado, o projeto de lei permitirá que se terceirize a atividade-fim das empresas e, com isso, haverá a precarização das relações de trabalho e, conseqüentemente, o retrocesso de muitas conquistas dos trabalhadores
”As centrais sindicais têm trabalhado para que o PL 4.330 seja vetado. Ele coloca em risco muitas conquistas dos trabalhados e , principalmente, o emprego”, afirma o diretor de imprensa da APCEF, Leonardo dos Santos Quadros.

Outro assunto muito discutido nas reuniões é o modelo de expansão da Caixa. Mais 900 novas agências nos últimos dois anos, porém, com número insuficiente de empregados (apenas sete trabalhadores por agência) para atender a demanda de trabalho.
A próxima reunião acontecerá em Votuporanga, em 17 de agosto. Mais informações no telefone (11) 3017-8315.
 

Compartilhe: