A APCEF recebeu inúmeras denúncias de que a Caixa realizará algumas atividades, como Processo Seletivo Interno (PSI) e cursos, no período deliberado para greve, que começa hoje, dia 18 de setembro.

Em pleno período de paralisação e de luta para que suas reivindicações e direitos sejam atendidos, os bancários recebem a informação de que a Caixa abre essas oportunidades para possíveis ascensões profissionais dentro do banco.

Tal atitude da direção da Caixa demonstra o desrespeito que, repetidamente, a empresa dispensa aos seus empregados.

Em 17 de setembro, a APCEF/SP encaminhou oficio à direção da Caixa exigindo que o banco suspenda imediatamente as convocações para PSIs, cursos da universidade Caixa e a realização de cursos para a formação de caixa, pois, entende que essas atividades – se efetivadas neste período de movimentação paredista – exclui os empregados dos processos.

“Todos os empregados têm o direito de ter acesso aos cursos e aos processos realizados pela Caixa. Repudiamos essa atitude do banco, que tenta intimidar os empregados a não participarem da greve”, enfatizou o diretor-presidente da APCEF, Sérgio Takemoto.

 

Compartilhe: