No fim de abril, a Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão (Anapar) realizou, em Florianópolis, o 11º Congresso Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão.
O evento teve grande representatividade, com cerca de 380 pessoas presentes entre participantes de fundos de pensão, dirigentes de entidades de previdência e lideranças de entidades de classe.
Estiveram em debate os seguintes temas: conjuntura política e macroeconômica, investimentos nos fundos de pensão na atual conjuntura econômica, perspectivas do sistema de previdência complementar e impacto de demandas judiciais nos fundos de pensão e competência do judiciário para julgamento das ações dos participantes.

Eleição na Anapar
No dia seguinte ao término do congresso, em 1º de maio, foi realizada a Assembleia Geral Ordinária da entidade, que elegeu a nova Diretoria Executiva, o novo Conselho Deliberativo e o novo Conselho Fiscal para o triênio 2010-2013.

Representatividade
O diretor da APCEF/SP Edvaldo Rodrigues da Silva, que é participante da Funcef, foi eleito suplente da diretoria da regional São Paulo da Anapar.
O membro do Conselho Deliberativo da APCEF/SP, Moysés Leiner, também esteve presente ao encontro.
Dentre as prioridades estabelecidas durante a assembleia estão a luta por maior participação dos trabalhadores na gestão das entidades de previdência e as alterações na legislação de maneira a garantir os direitos e os interesses dos participantes dos fundos de pensão.

Compartilhe: