18 de fev 

 

A APCEF/SP e o Sindicato dos Bancários de São Paulo estiveram em 21 de agosto na agência da Praça 18 de Fevereiro, em Itapevi, na grande São Paulo, para conversar com os trabalhadores da unidade e com os clientes do banco.

Foi constatado que os empregados estão sobrecarregados e atuam em número insuficiente para atender à demanda de trabalho.
A unidade foi recém inaugurada e está funcionando com apenas oito empregados em uma região bastante populosa.

Durante o ato, a população recebeu uma carta aberta em que foi informada sobre as péssimas condições de trabalho e, em menos de duas horas, foram coletadas cerca de 270 assinaturas de clientes e usuários do banco em um abaixo-assinado para pedir mais contratações. O documento será entregue à SR Osasco, responsável pela agência Praça 18 de Fevereiro.

De acordo com o diretor da APCEF/SP, Leonardo Quadros, esta é uma maneira de pressionar a direção da Caixa a rever o novo modelo de agência que funciona com quantidade de bancários considerada insuficiente. “Aos bancários explicamos os motivos da manifestação e também falamos sobre a Campanha Nacional”, disse.

Entre junho de 2013 e junho de 2014, a Caixa abriu 261 novas agências e passou a administrar 26,8 milhões de contas correntes – são 2,4 milhões a mais do que no meio do ano passado. O número de funcionários subiu de 95.632 para 99.775. Isso significa que enquanto o número de contas correntes e de agências subiu 10% e 8% respectivamente, a quantidade de bancários aumentou só 4%.

A APCEF/SP irá agendar uma reunião com a SR Osasco, responsável pela agência de Itapevi, para entregar o abaixo-assinado e cobrar um posicionamento da Caixa.
 

Compartilhe: