A agência Senador Queiroz, no centro de São Paulo, permaneceu fechada nesta quarta-feira (14/2) por falta de condições de trabalho.

A unidade está, há tempos, com problemas no sistema de refrigeração. “Tanto empregados como clientes estão sofrendo muito com as altas temperaturas dentro da agência”, explicou a diretora da Apcef/SP Vivian de Sá. “Já haviam acontecido várias conversas com os departamentos responsáveis e nada era resolvido”, completou.

Por causa da dificuldade em solucionar o problema, representantes da Apcef/SP e do Sindicato dos Bancários foram até o local, conversaram com os trabalhadores e ficou entendido que não havia condições de a agência permanecer aberta. Após o fechamento, a CEINF foi até a agência, a peça para conserto do sistema de refrigeração, que estava em processo de aquisição – segundo a área, foi adquirida e, nesta quinta-feira (15/2), começaram os reparos.

“Condições de trabalho foi uma das pautas da última mesa de negociação e foi cobrado da Caixa a volta do grupo de trabalho e do Fórum de Condições de Trabalho, o que ajudaria na solução mais rápida de questões como essa”, lembrou a diretora da Apcef/SP.

:: Caso sua unidade tenha problemas como este, entre em contato conosco pelo e-mail sindical@apcefsp.org.br.

Compartilhe: