Em visita à agência Artur Alvim, na capital, realizada dia 30 de março, representantes da APCEF/SP constataram um grave problema de acessibilidade na entrada da unidade.

A dificuldade de acessibilidade ocorre há cerca de três meses, após uma reforma efetuada pela prefeitura da região, a fim de uniformizar as calçadas para facilitar o acesso das pessoas. Com isso, a entrada da agência ficou em desnível: da calçada para a agência, há um degrau de aproximadamente 30 cm., que impede a entrada de cadeirantes e dificulta a entrada de pessoas portadoras de deficiências e de idosos.

Empregados da agência informaram que o problema é de conhecimento da RSLOG/SP, que se comprometeu a analisar as condições para uma reforma. Porém, até o momento, nada foi feito.

A APCEF/SP encaminhou ofício aos representantes da empresa, cobrando soluções urgentes para esse problema.

“Esse é mais um dos problemas que vem representar o descuido da direção da Caixa perante as condições adequadas de infraestrutura nas agências. Vamos continuar acompanhando de perto e exigindo soluções o mais breve possível”, afirmou Sérgio Takemoto, diretor-presidente da APCEF/SP.

Compartilhe: