A Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), que assessora a Contraf/CUT nas negociações com a Caixa Econômica Federal, cobrou esclarecimentos do banco sobre a reestruturação que afetou supervisores de filial que estavam lotados administrativamente na Superintendência Nacional de Micro e Pequeno Empreendedorismo (SUEMP) e fisicamente em Superintendências Regionais de todo o país.

Segundo relatos dos empregados, a informação de que as funções seriam recolhidas foi dada no dia 10 de novembro, em uma audioconferência. Entre as promessas, havia a de que eles seriam mantidos nas SRs, mesmo que não houvesse vaga, em caráter excepcional, e de que os salários seriam assegurados por seis meses, enquanto buscassem recolocação.

Fabiana Matheus, coordenadora da CEE/Caixa, diz que, de acordo com a denúncia recebida, o que ocorreu foi justamente o contrário. “As vagas não foram mantidas no processo de transferência. Além disso, muitos supervisores não puderam ficar nas Superintendências Regionais por falta de vaga, sendo obrigados a buscar outras unidades por conta própria. E os que assumiram a função recentemente não tiveram os salários assegurados”, afirma.

Os supervisores observam ainda que há cerca de três meses foi realizado Processo de Seleção Interna por Competência (PSIC) na SUEMP. Assim, muitos deles deixaram outras funções que desempenhavam no banco para assumir um novo desafio. E, segundo os participantes, o PSIC foi direcionado para a continuidade da função, inclusive com a expectativa de novas atribuições aos supervisores. “Vamos aguardar a resposta da Caixa”, diz Fabiana Matheus.

>> Clique aqui e confira o documento enviado à Caixa.

Fonte: Fenae Net

Compartilhe: