Descalvado

Nesta sexta-feira, dia 13, a agência Descalvado (SR Piracicaba) retomou o atendimento aos clientes depois de ficar paralisada durante um dia todo em protesto por causa das más condições de trabalho. "Os equipamentos de climatização ainda não atendem da forma adequada, mas, em respeito aos clientes e usuários, a única unidade da cidade foi reaberta", explicou a diretora da APCEF/SP Ivanilde Moreira de Miranda.

Os problemas com a agência Descalvado arrastam-se há anos. Para se ter uma ideia, a primeira matéria publicada pela APCEF/SP a respeito do assunto data de novembro de 2010 (clique aqui para ler a notícia).

Na quinta-feira, dia 12, os empregados fizeram um protesto por causa do calor insuportável na unidade. O prazo para finalização das obras na unidade havia terminado em outubro, sem que os problemas fossem resolvidos. "A APCEF/SP fez cobranças e diversas reuniões com a Gilog Bauru, mas a falta de climatização permaneceu, extrapolando prazos de obras e prejudicando empregados, clientes, usuários e equipamentos da unidade", explicou a diretora da Associação Ivanilde de Miranda.

"É absurdo os trabalhadores estarem tanto tempo em protesto para garantir que as condições de trabalho tenham prioridade em relação à refrigeração dos equipamentos. As máquinas não podem parar, mas os empregados podem derreter", indignou-se Ivanilde.

O novo prazo dado pela Gilog Bauru para o término das obras e a instalação dos equipamentos previstos termina na quarta-feira, dia 18. "Esperamos que os empregados encontrem uma agência em condições decentes de se trabalhar após o carnaval", comentou a diretora da APCEF/SP. "Vamos acompanhar a situação e tomar as providências necessárias, caso o problema não seja resolvido", concluiu.

• Agência São Carlos

Apesar de a Gilog dizer que a situação da climatização e infiltração de águas na agência São Carlos (SR Piracicaba) foi resolvida, a APCEF/SP verificou, em visita nesta sexta-feira, dia 13, que ainda existem problemas no térreo e no primeiro andar.

A temperatura no ambiente oscila frequentemente dependendo da quantidade de clientes e usuários na unidade. Os aparelhos instalados na agência marcam dia 19 graus, mas a sensação térmica chega a 30 graus, o que pode ser comprovado em equipamentos externos. E, para piorar a situação, quando chove, persistem as infiltrações no prédio.

A APCEF/SP também está acompanhando a situação desta unidade.

 

Compartilhe: