A Contraf-CUT, Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, sob a assessoria da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), divulgou a programação do 35º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef), que será realizado em São Paulo (SP), entre os dias 1 e 2 de agosto. O congresso mira na importância de intensificar a mobilização em defesa da Caixa 100% pública e contra a retirada de direitos, pois o momento é de resistência aos ataques contra o banco e seus empregados. O slogan desta edição é “Não ao Retrocesso!”.

Os debates no 35º Conecef terão como eixos a defesa da Caixa e dos bancos públicos, o combate à reestruturação e ao desmonte dos direitos, a defesa do Saúde Caixa, da Funcef e dos aposentados, a contratação de mais empregados, a saúde do trabalhador e condições de trabalho, a luta contra a terceirização, a verticalização e o descomissionamento arbitrário e a defesa da Previdência. O evento vai reunir um total de 328 delegados, entre empregados da ativa e aposentados.

O credenciamento poderá ser feito a partir do dia 31 de julho, das 15h às 20h, ou no dia primeiro de agosto, a partir das 9h. O primeiro painel, no dia 1º, tratará de Saúde e Previdência, com debate entre vereadora Juliana Cardoso (PT-SP) e os assessores da Fenae Abucacis de Casto Pereira e Paulo Borges.

Resistência ao Desmonte, por sua vez, reunirá como debatedores a ex-presidenta da Caixa, Maria Fernanda Ramos Coelho e os advogados da LBS Advogados Associados, José Eymard Loguércio e Laís Lima Muylaert Carrano. Na parte da tarde, os debates começam com a “Defesa da Caixa e do que é público”, com a deputada Erika Kokay (PT-DF), o economista Sergio Mendonça e a Conselheira eleita representante dos empregados no CA Caixa, Rita Serrano.

Logo após será vez da mesa de Defesa dos Bancos Públicos, que marcará a abertura oficial do evento, formada por representantes da Contraf, da CEE Caixa, da CEBB, da Fenae, do Sindicato dos Bancários de São Paulo, da Central de Movimentos Populares (CMP), da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Bancos Públicos e dos deputados federais José Carlos (PT-MA) e Erika Kokay (PT-DF).

Na sexta-feira, dia 2 de agosto, haverá a apresentação das teses e a Plenária Geral que definirá as reivindicações dos empregados da Caixa para a Campanha Unificada de 2019. Jair Pedro Ferreira, presidente da Fenae, lembra que “o Conecef é um momento importante da organização dos trabalhadores do banco, uma vez que discute as questões específicas do dia a dia dos empregados, construindo a partir daí a pauta de reivindicações da mesa permanente com a empresa”.
 

Confira abaixo a programação:

 

Credenciamento

31 de julho (quarta-feira): 15h às 20h
01 de agosto (quinta-feira): 9h às 12h

 

Dia 01 de agosto: quinta-feira

– Painel: Saúde e Previdência “Não ao Retrocesso”

Juliana Cardoso (PT-SP), vereadora;

Dr. Albucacis de Castro Pereira, assessor da Fenae;

Paulo Borges, assessor da Fenae

 

– Painel: Resistência ao Desmonte “Não ao Retrocesso”

Maria Fernanda Ramos Coelho, ex-presidenta da Caixa;

Dr. José Eymard Loguércio, assessor jurídico da CUT (LBS Advogados Associados)

Dra. Laís Lima Muylaert Carrano, assessora jurídica da Fenae (LBS Advogados Associados)

 

– Almoço

 

– Painel: Defesa da Caixa e do que é Público

Erika Kokay (PT-DF), deputada federal;

Sergio Mendonça, economista;

Rita Serrano, conselheira eleita representante dos empregados no CA Caixa

 

– Abertura: Defesa dos Bancos Públicos

CONTRAF

Comando Nacional dos Bancários

CEE/CAIXA

CEBB

FENAE – Jair Pedro Ferreira

SEEB São Paulo – Ivone Maria da Silva

Central de Movimentos Populares – CMP: Raimundo Bonfim;

Representante da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Bancos Público: deputado federal José Carlos (PT/MA), coordenador da Frente, e deputada Federal Erika Kokay (PT/DF)

 

Dia 02 de agosto: sexta-feira

– Apresentação das Teses e Plenária Geral

 

– Plenária Geral
 

– Encerramento e almoço.

 

Local do evento: Hotel Wyndham Garden Convention Norte/Espaço Immensitá, São Paulo.

 

Compartilhe: