Da Agência Fenae

O Dia Nacional dos Aposentados, comemorado em 24 de janeiro, será marcado este ano com ato público e reivindicações. O Sintap (Sindicato Nacional dos Aposentados e Pensionistas da CUT) programou uma manifestação pelas ruas do Centro de São Paulo, com concentração em frente ao prédio do INSS. De lá, os aposentados partem em passeata rumo à quadra do Sindicato dos Bancários, onde haverá ato político e apresentação de grupos musicais compostos por aposentados.
A mobilização marca o início da primeira Campanha Salarial Nacional dos Aposentados. A principal reivindicação dos aposentados representados pela CUT é que o reajuste de todas as aposentadorias e pensões em 2006 tenha o mesmo percentual do aumento do salário mínimo.
Os aposentados também querem discutir, para os próximos anos, nova política de correção dos salários que ultrapassem o salário mínimo. Outras bandeiras da campanha salarial são a melhoria do atendimento nos postos do INSS e nos serviços de transporte, saúde, habitação e respeito ao Estatuto do Idoso.

*** A diretoria da APCEF/SP parabeniza todos os aposentados que ajudam a fazer da Associação esta entidade de luta e de conquistas para os empregados da Caixa. Vocês são muito importantes para nós!

Compartilhe: