Da Fenae e APCEFs

Comemoramos mais uma vez, em 24 de janeiro de 2011, o Dia Nacional do Aposentado. A data, instituída há 29 anos, tornou-se um momento especial, quando a sociedade presta uma devida e justa homenagem àqueles que, por anos, ajudaram a construir a história do país. Com trabalho e dedicação, contribuíram para o desenvolvimento social e econômico da nação brasileira.
Sabemos que é necessário resgatar o papel que o aposentado tem na sociedade e, no nosso caso específico, na Caixa Econômica Federal. Homens e mulheres que trabalharam por um bem comum, de benefício coletivo.
Empregados, que nas mais diversas funções, deram o melhor de si na busca de caminhos que conduziram a Caixa à condição de destaque que hoje ela possui frente à comunidade nacional.
A nossa missão com o aposentado e pensionista exige uma vigilância constante na defesa dos seus interesses, assim como o incentivo a atividades que possam garantir qualidade de vida para esse segmento. Nosso maior objetivo é o seu bem-estar.
Dessa forma, a Fenae e as APCEFs sempre estiveram mobilizadas contra as ameaças aos direitos dos aposentados e pensionistas. As entidades do movimento associativo dos empregados da Caixa não têm medido esforços para se fazer presente no dia a dia
dos aposentados, seja por meio da participação em eventos esportivos e no simpósio nacional, seja nas demais atividades de lazer e de cultura que promovem por todo o ano.
Em 2011, novamente, a Fenae e as APCEFs estarão promovendo comemorações, que visam a integração dos aposentados. Neste ano que se inicia, queremos reafirmar nosso compromisso com a luta pelo resgate da cidadania, pelo respeito aos aposentados e pensionistas, principalmente no que se refere às questões pertinentes às negociações com a Caixa, como a extensão do auxílio-alimentação a todos os aposentados e pensionistas e o pagamento da cesta-alimentação, além da recuperação
dos benefícios da Funcef.
Desejamos que a trajetória dos aposentados da Caixa possa servir de exemplo aos atuais empregados para o alcance e o desenvolvimento de seus projetos de vida, bem como na manutenção desse patrimônio nacional que é a empresa.
A todos os aposentados o nosso reconhecimento e a nossa gratidão. Desejamos que vivam cada amanhecer com esperança, otimismo e saúde, perseguindo uma vida cada vez melhor ao lado de seus familiares e amigos.

Compartilhe: