Começa na próxima sexta-feira (29) e segue até 31 de julho, a 18ª Conferência Nacional dos Bancários, que será vai reunir 695 bancários, no hotel Holiday Inn, no Parque Anhembi, em São Paulo. De lá será construída e aprovada a pauta unificada com as reinvindicações da Campanha Nacional 2016, que será entregue aos bancos no dia 9 de agosto. Entre os presentes estarão os delegados natos e eleitos por federações, além de observadores brasileiros e de outros países.

Entre os eixos para a Conferência Nacional dos Bancários estão emprego, saúde do trabalhador, segurança bancária, condições de trabalho, remuneração e estratégia para organização da luta e disputa da sociedade.

O Seminário: “Sistema Financeiro e Sociedade” será realizado na sexta-feira (29), às 9h, antes da abertura da Conferência. As principais demandas dos bancários, discutidas nas conferências regionais, serão apresentadas na 18ª Conferência.

Após a Conferência, o próximo passo previsto para o dia 9 de agosto é a entrega da minuta de reivindicações da categoria na sede da Fenaban, por volta das 11h. Confira a Programação ´da 18ª Conferência: quinta-feira, dia 28 de julho, check-in no hotel, a partir das 15h, seguido do credenciamento, que ocorrerá até às 18h, recomeçando na sexta-feira (29) das 8h30 às 18h. O dia seguinte, das 9h às 18h será dedicado ao Seminário: “Sistema Financeiro e Sociedade”. Às 19h, haverá a votação do Regimento Interno da 18ª Conferência Nacional dos Bancários, seguindo da abertura solene às 19h30, além do jantar às 20h.

No sábado, dia 30 de julho, das 8h30 às 12h, haverá o credenciamento e às 9h, ocorrerá apresentação do Dieese – Análise dos Resultados dos Bancos e Apresentação da Sistematização da Consulta Nacional 2016. O trabalho dos grupos será iniciado das 10h às 16h, com os seguintes grupos: G1 – Emprego; G2 – Saúde do Trabalhador, Segurança Bancária e Condições de Trabalho; G3 – Remuneração; G4 – Estratégia para Organização da Luta e Disputa da Sociedade.

Às 16h, haverá Plenária das Correntes Políticas sobre polêmicas nos grupos de trabalho, às 20h, Jantar de Confraternização dos Delegados e Delegadas. No domingo, dia 31 de julho,das 9h30 às 10h haverá a apresentação da campanha de mídia, das 10h às 13h – sairá a plenária final e o encerramento. O check-out no hotel deve ser feito às 12h. Das 13h às 15h, será o almoço.

Acompanhe o andamento da conferência através do site e das redes sociais da APCEF/SP como o Facebook, Twitter e Instagram.

 

Compartilhe: