Do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e a rede do voluntariado bancário realizam, em 13 de janeiro, quarta-feira, uma campanha para arrecadar sangue para hospitais de São Paulo. 
Durante o dia todo, a sede da entidade, na capital – Rua São Bento, 413, Centro -, estará de portas abertas para receber os doadores.
“A solidariedade das pessoas que doam sangue pode salvar muitas vidas. O processo é simples, rápido e seguro. Esperamos, junto com a rede do voluntariado bancário que estamos organizando, conseguir mobilizar o maior número possível de doadores” – comentou o presidente do Sindicato, Luiz Cláudio Marcolino, destacando que a campanha chama-se Bancário Sangue Bom.
Os interessados devem comparecer ao Sindicato com a carteira de identidade ou outro documento equivalente. É preciso ter entre 18 e 60 anos, pesar no mínimo 50 quilos e ter boas condições de saúde. A pessoa não pode ingerir bebidas alcoólicas nas 24 horas que antecedem a doação e nem ser usuária de drogas. Grávidas ou mães que estão amamentando não podem participar.
“Os homens que doaram sangue recentemente devem esperar pelo menos 60 dias para doar novamente e as mulheres, 90 dias. Já as pessoas que nunca doaram sangue podem aproveitar a campanha do Sindicato para começar a doar. É um gesto de amor que ajuda outras pessoas, mas, sobretudo, faz bem para o próprio doador. Afinal, a satisfação por salvar vidas não tem preço” – finalizou Marcolino.
A Convenção Coletiva da Categoria garante ao bancário o abono de um dia por ano para a doação de sangue.

Compartilhe: