Atenção, empregados Caixa que participam do Talentos Fenae/Apcef 2017 ou que apoiam participantes que concorrem com obras no concurso. O prazo para a votação popular da etapa estadual termina nesta segunda-feira, 31 de julho. Por meio do site www.fenae.org.br/talentos, qualquer pessoa pode dar notas entre 5 e 10 às obras concorrentes, fazendo login com dados do Mundo Caixa ou do Facebook. É possível avaliar apenas uma vez cada trabalho. Até o momento foram mais de 93 mil votos, com a participação de cerca de 8 mil empregados da Caixa.

A exemplo da edição do ano passado, são quatro categorias e oito modalidades: Foto e Filme (fotografia e vídeo), Artes Visuais (desenho/pintura e desenho infantil), Literatura (conto/crônica e poesia) e Música (composição e interpretação). Das 1.586 obras, de um total de 730 participantes, são 663 fotografias, 53 filmes, 157 desenhos/pinturas, 77 desenhos infantis, 187 contos/crônicas, 254 poesias, 102 composições e 93 interpretações musicais.

“Muitos colegas da Caixa estão divulgando os trabalhos nas redes sociais e pedindo voto. Isso é interessante para divulgar o concurso e, principalmente, para que as pessoas se sintam reconhecidas e acreditem cada vez mais em seus talentos”, diz Moacir Carneiro, diretor Sociocultural da Fenae. O resultado da etapa estadual será conhecido no dia 2 de outubro, após a realização das seletivas estaduais da categoria Música.

O voto popular tem pesos diferentes: empregados da Caixa associados à Apcef (peso 5), trabalhadores do banco não associados (peso 2) e não empregados da Caixa (peso 1). A nota do júri popular será calculada pela média ponderada, ou seja, a soma das notas e seus pesos, dividida pelo número de votantes. A nota final será somada às notas dos jurados técnicos para o cálculo da nota final (média aritmética simples).

Os primeiros colocados de todas as modalidades partirão para a disputa da etapa nacional, na qual também haverá voto popular e júri técnico. A grande final será em Curitiba (PR), de 6 a 8 de dezembro, quando os vencedores serão premiados e haverá apresentações das composições e interpretações musicais.

Cronograma

12/06 a 31/07: Votação popular estadual

03/08 a 01/10: Seletivas estaduais e votação do júri técnico

02/10: Divulgação dos vencedores regionais

04/10 a 01/12: Votação popular e júri técnico nacional

06/12 a 08/12: Grande final em Curitiba

Confira todas as informações em www.fenae.org.br/talentos.

Fonte: Fenae.

Compartilhe: