Foi adiado para a próxima segunda-feira (2) o início da votação popular estadual do Talentos Fenae/Apcef 2018. Até 31 de julho, as 1.709 obras cadastradas receberão notas de 5 a 10 no site do concurso: www.fenae.org.br/talentos. São quatro as categorias e oito as modalidades: Imagem (Foto e filme), Artes Visuais (Desenho/Pintura e Desenho infantil), Literatura (Contos/Crônicas e Poesia) e Música (Composição e Interpretação).

“Os dois últimos dias de inscrição foram muito movimentados, recebemos muitos trabalhos, mas deu tudo certo. Adiamos o período da votação popular estadual para garantir mais tranquilidade nesta etapa, especialmente no que diz respeito à curadoria e à divulgação. A partir de segunda-feira que vem, teremos muitos colegas da Caixa pedindo votos nas unidades e nas redes sociais”, afirma o diretor Sociocultural da Fenae, Moacir Carneiro.

Para votar, é necessário realizar login usando dados de cadastro do Mundo Caixa ou do Facebook. Cada usuário pode votar apenas uma vez na obra de sua preferência, mas pode votar em vários trabalhos. O voto popular tem pesos diferentes: empregados Caixa associados às Apcefs (peso 5), trabalhadores do banco não associados (peso 2) e não empregados da Caixa (peso 1). A cada bloco de 1.000 avaliações no site, o trabalho ganhará um jurado popular virtual que contará para a sua média geral.

A nota do júri popular será somada às notas dos jurados técnicos, que já estão analisando as obras. No caso de composição e interpretação musical, a análise pelos jurados será feita durante as seletivas estaduais, que ocorrerão de 4 de agosto a 30 de setembro. O resultado da etapa estadual será conhecido no dia 10 de outubro. Os primeiros colocados de todas as modalidades partirão para a disputa da etapa nacional, na qual também haverá voto popular e júri técnico. A grande final será realizada em Natal (RN), de 4 a 8 de dezembro.

Acesse o www.fenae.org.br e saiba mais!

Cronograma Talentos Fenae/Apcef 2018
Inscrição das obras: 02/05 a 21/06
Votação popular estadual: 02/07 a 31/07
Seletivas estaduais de música: 04/08 a 30/09
Resultado da fase estadual: 10/10
Etapa nacional: 10/10 a 08/12
Votação popular nacional: 10/10 a 05/12
Grande final: 04 a 08/12

Compartilhe: