Aprenda sobre coquetelaria e como fazer drinks com ingredientes que você tem em casa nas Pílulas do Conhecimento da plataforma da Fenae e das Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs). Todos os empregados da Caixa podem se matricular e iniciar os cursos da Rede do Conhecimento, mas a conclusão está restrita aos que são associados a uma das 27 Apcefs do país. 

São cinco vídeos, em torno de 17 minutos, sobre a alquimia que envolve o aroma, o visual e a criatividade das misturas com as quais bartenders do mundo todo utilizam para fazer drinks. A conversa no vídeo é com a bartender, Ana Paula Ulrich, e Bianca Lima, chefe de bar em São Paulo, consagrada como a melhor bartender do Brasil em 2021, após vencer a etapa nacional do World Class Competition. 

As duas conversam e demonstram bebidas de sucesso como mojito, moscow mule, gin gin mule, e drinks com o café, com a cachaça, falam ainda sobre a junção da culinária e a coquetelaria, além da mistura utilizando cerveja. As especialistas vão lembrar, por exemplo, que a cachaça, além de ser a queridinha dos bartenders, virou tendência mundial na área. 

As dicas indicam a utilização do limão, da hortelã, do xarope de gin nas bebidas e as ferramentas que as pessoas costumam ter em casa para ajudar na preparação. O acesso à Rede do Conhecimento é gratuito a todos os associados das Apcefs.  

Assista

Compartilhe: