Empreender com estratégia e gestão de pessoal são temas de dois novos cursos voltados para o usuário contribuinte ーaquele associado à Apcef que não é empregado Caixa. Empreendedorismo Contemporâneo e Departamento Pessoal na prática também estão disponíveis para dependentes e os conteúdos estão no site do Instituto Fenae

O curso Empreendedorismo Contemporâneo pretende orientar empreendedores para uma abordagem estratégica de negócio. “O brasileiro é empreendedor, quase que por natureza, entretanto, muitos de seus empreendimentos são iniciados sem planejamento ou visão de futuro”, destaca a ementa da atividade. Confira o curso aqui

A professora Elisa Leão, doutoranda em Psicologia Social pela Universidade de São Paulo (USP), instrutora certificada Strength Development Inventory (SDI), empreendedora, psicóloga clínica ministrará o curso em quatro módulos. Introdução ao Empreendedorismo Contemporâneo; Conhecimento, habilidades e atitudes; Entusiasmo, competitividade e qualidades e Fracasso como fator de sucesso.

Em Departamento Pessoal na prática o participante conhecerá as rotinas estabelecidas pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT – Decreto-Lei 5.452/1943. O curso oferece orientação sobre protocolos e procedimentos desse setor, apresenta um roteiro básico sobre as atividades do dia a dia e esclarece o funcionamento e aplicação do e-social nas organizações. Confira o curso aqui.

O professor Rodney Domingues é bacharel em Ciências Contábeis, consultor do Grupo Patrimonial e instrutor em diversas instituições, entre elas o Conselho Regional de Contabilidade do Distrito Federal e Escola da Magistratura do Distrito Federal. Durante o curso, ele abordará Modalidades de Contratos de Trabalho (Partes 1 e 2); Jornada de Trabalho; Salário e Remuneração (Partes 1 a 4); Férias; Férias Coletivas e Rescisão do Contrato de Trabalho (Partes 1 a 4).

Inscrição

A inscrição está disponível para todos contribuintes que já se cadastraram e receberam a senha para acessar o Instituto Fenae. Caso você ainda não tenha realizado o cadastro, procure a Apcef para avançar nesta etapa. Mais de 12 mil usuários contribuintes associados às Apcefs já se cadastraram e estão aptos a usufruir dos mais de 30 cursos liberados até agora. Não perca tempo! Participe! 

Compartilhe: