A Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) é o tema do segundo episódio da série de três programas produzidos com temas importantes para os empregados da Caixa. O programa entrevista a coordenadora da Comissão, Fabiana Uehara Proscholdt, que fala sobre as principais conquistas dos empregados nas negociações com a Caixa.  

Com temas que impactam o dia a dia do empregado Caixa, o episódio dois do podcast também trata sobre a luta dos trabalhadores para conseguir melhores condições de trabalho e a defesa do Saúde Caixa. 

Confira um trecho do bate-papo:  

Apresentadora:

Fabiana, eu queria que você falasse um pouco sobre as principais conquistas da CEE. 

Fabiana: Pegando um resgate dos últimos períodos, principalmente considerando o momento da pandemia, eu acho que as negociações entre a representação dos empregados e a direção da empresa conseguiu manter os nossos direitos. Até se a gente for fazer um resgate de tudo o que tem sofrido a sociedade, manter os direitos é algo extremamente importante. Mas dentro desse processo específico dos trabalhadores da Caixa, nós conseguimos manter o Saúde Caixa, tivemos avanços importante também na manutenção da PLR Social. Por conta da pandemia, nós fomos o primeiro banco a ter os protocolos contra o Covid-19 e afastar metade dos empregados da Caixa e fazer a proteção daqueles trabalhadores que estavam nas agências. E acho que assim, de maneira geral também ter avanços com relação enquanto categoria, porque também não adianta só avançar na Caixa. 

Gostou? Confira o episódio completo no seu tocador de podcast preferido. E ouça também o primeiro episódio.  

Episódio 1: A importância da Caixa Social 

  

Compartilhe: