Que tal refletir um pouco mais sobre os bancos públicos? Conheça a importância e os reflexos dessas instituições nos setores da economia no curso “Bancos Públicos”, disponível na plataforma de educação da Fenae e das Apcefs. São 121 minutos de curso, distribuídos em 11 aulas, além da Introdução, desenvolvidas pelo economista Fernando Nogueira da Costa.

Lançado em janeiro de 2018, o conteúdo foi relançado por ser atual para todos brasileiro, principalmente o empregado Caixa, que constrói o maior banco público do país. O curso já recebeu 1.458 matrículas de usuários da Rede do Conhecimento, e conta com 176 recomendações de quem já conheceu o conteúdo.

Diante do cenário econômico e de reformas envolvendo os bancos públicos, a Rede do Conhecimento da Fenae e das Apcefs espera promover uma reflexão sobre o assunto e mostrar a importância para o desenvolvimento do país.

O instrutor do curso é Fernando Nogueira da Costa, doutor em Ciência Econômica, professor da Unicamp desde 1985, com experiência profissional na área de Macroeconomia, além de pesquisador. Foi diretor-executivo da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e é autor de livros e artigos publicados em revistas especializadas e em jornais de grande circulação e palestrante.

Entre os assuntos abordados durante o curso estão Caixa Econômica Federal e Crédito Urbano; BNDES e Crédito de Infraestrutura; Banco do Nordeste do Brasil; Banco da Amazônia Crédito Regional; Bancos Públicos na Era Social – Desenvolvimentista I e II, entre outras perspectivas.

Saiba mais e matricule-se também.

Acesse a Rede do Conhecimento usando o login e a senha do Mundo Caixa

 

Compartilhe: