Na Rede do Conhecimento a prioridade é o desenvolvimento profissional e pessoal dos empregados da Caixa, por esse motivo a plataforma de ensino fornece conteúdo educacional em variadas áreas – do curso bancário ao curso de moda. É nesta palpitante área do saber que a plataforma relança a videoaula “Design de calçados: técnicas de desenho e criação”, que pode ser acessada no menu Cursos e no sub menu Moda, com duração de 67 minutos. Outra boa notícia é que o curso faz parte das interações no aplicativo Viva Fenae/Apcefdurante o aniversário de quatro anos da Rede do Conhecimento. Interaja até o dia 27/11. 

O curso é dividido em 12 videoaulas, com demonstrações de como trabalhar diferentes elementos de inspiração para transformar ideias em um real projeto de calçado. As práticas e dicas são da estilista Dhora Costa e do designer Guilherme Theodoro. Ambos compartilham conhecimento acerca do processo de desenvolvimento de desenho de calçados e como utilizar pesquisas e referências para exercitar a construção criativa de novos modelos de produto. 
 
O conteúdo do curso já vem sendo explorado por participantes da Rede do Conhecimento, associados das Apcefs (Associações de Empregados da Caixa) como pode ser visto pelas impressões sobre o curso compartilhadas na timeline na página do curso, atualmente com 114 recomendações.  
 
Nutre curiosidade sobre o assunto, pensa até em empreender na área? Acesse o curso: “Design de calçados: técnicas de desenho e criação  
 
Interaja no app 

O conteúdo do curso “Design de calçados: técnicas de desenho e criação” faz parte dos assuntos explorados na promoção “Viva o Conhecimento”, que acontece no aplicativo Viva Fenae/Apcef durante o aniversário da Rede, até o dia 27/11.

A partir de cada jogo acertado sobre o curso da Rede do Conhecimento, o participante poderá ganhará cinco cupons (máximo de 40) para concorrer a um jogo de panelas Tramontina, ou a um relógio Garmin ou um Google Chromecast. O primeiro passo para participar da promoção “Viva o Conhecimento” é baixando o aplicativo Viva Fenae/Apcef.      

História  

A plataforma disponibiliza atualmente mais de 115 cursos em EAD, nas áreas de marketing, liderança, idiomas, tecnologia, finanças, artes, fotografia, desenvolvimento pessoal, gastronomia e jardinagem, entre outras opções. A Rede do Conhecimento completa quatro anos de existência oferecendo a todos os empregados da Caixa a possibilidade de se matricular e iniciar cursos, mas a conclusão está restrita aos que são associados a uma das 27 Apcefs do país. A plataforma foi lançada pela Fenae e as Apcefs no dia 25 de outubro de 2016.  

A professora Dhora Costa é graduada em Administração de Empresas, fez estilismo pela Ecole Supérieure des Arts e Thecniques de La Moda – ESMOD, Comunicação e Semiótica pela PUC/SP e especialização em Moda e Criação pela Faculdade Santa Marcelina. É mestre em Cinema pela Universidade Paulista-UNIP e especializou-se em Imagem pelo Instituto Marongoni/Paris. Dhora é proprietária do Ateliê Modaimagem, trabalha com moda há dezesseis anos, além de atuar na área de desenvolvimento de produtos e ensino do design. 

Compartilhe: