Não há mais por que adiar aquele projeto de se dedicar a um hobby ou a uma atividade que pode garantir mais lazer e aprendizado nas horas vagas. A Rede do Conhecimento, que é a plataforma de educação da Fenae e Apcefs, acaba de lançar dois recursos que vão ajudar os empregados da Caixa a entrarem em contato com conceitos teóricos e práticos e com dicas que dão uma dose diária de conhecimento. Em dezembro, as novidades da Rede são as pílulas do conhecimento: “Bateria” e “Reflexões sobre o Universo Feminino”. 

A pílula sobre “Bateria” é de autoria do professor Ismael Ribeiro, com mais de 20 anos na área musical. As microaulas levam o aluno a entrar em contato com conceitos teóricos e práticos do instrumento, sobre a adaptação do corpo ao instrumento, variações e ritmos.

A outra novidade deste finalzinho do ano de 2019 é a pílula intitulada “Reflexões sobre o Universo Feminino”, com a consultora em educação, Andréa Cordeiro. Ela explora temas atuais e reflexivos, passando pela questão da criação dos filhos, vocação e os desafios da maturidade.

Os dois recursos fazem parte das ações de incentivos da Rede do Conhecimento aos empregados Caixa a adquirirem um hobby, a uma atividade de lazer ou até mesmo um ramo profissional. Na plataforma, os alunos podem entrar em contato com as microaulas sobre variados assuntos. As pílulas do conhecimento, com duração de 5 minutos, em média, são vídeos objetivos, ideais para tomar conhecimento inicial de uma ideia, que abordam de forma rápida e livre temas que nos rodeiam.

Sobre a Rede

O canal de educação da Fenae e das 27 Apcefs dispõe de mais de 110 cursos EAD em vídeoaulas, além de podcasts, infográficos, pílulas de conhecimento, palestras no Inspira Fenae e vídeos especiais para ajudar os usuários a desenvolverem habilidades e ampliar o conhecimento.

Compartilhe: