O estudo de caso “Fenae, uma história de lutas e conquistas” estreia uma nova seção na plataforma de educação e conta a história da entidade em várias dimensões, com uma narrativa dinâmica e envolvente. Elaborado em cinco episódios o Estudo de Caso  fala da história da Fenae e do seu papel de defesa dos trabalhadores; dos diferenciais que ela e as Apcefs oferecem para os associados, por meio de práticas esportivas, culturais, de educação e lazer; do papel social da federação e suas iniciativas na construção de uma sociedade mais justa, igualitária e sustentável; da  Caixa como banco público; e, sobre desafios para o futuro.

Assim como a história das entidades representativas dos empregados da Caixa vem sendo construída ao longo dos anos, levando em conta a participação da categoria, a série também priorizou essa abordagem. Os episódios apresentam depoimentos de empregados Caixa, associados das Apcefs e traz recortes de momentos históricos do movimento associativo e de lutas, com a participação do presidente e do vice-presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira e Sérgio Takemoto.

“Sempre sob uma perspectiva de futuro, esse estudo de caso da Rede do Conhecimento estreou contando um pouco sobre a Fenae, aborda os diferenciais que a Fenae e as Apcefs oferecem aos associados, transita nas relações com a Caixa Econômica Federal enquanto um banco público voltado para o desenvolvimento do país e dos desafios na defesa dos trabalhadores”, afirma Cardoso, diretor de Administração e Finanças da Federação.

Estudo de caso

O Estudo de Caso “Fenae, uma história de lutas e conquistas” está disponível no menu Especiais dentro da Rede do Conhecimento. Além dos cinco episódios ainda, é possível assistir ao vídeo teaser do estudo de caso, bem como um vídeo que explica como o conteúdo será apresentado (roadmap). 

Assista agora esta história emocionante. Acesse a plataforma e assista: http://www.fenae.org.br/rededoconhecimento 

Rede do Conhecimento

A Rede do Conhecimento foi lançada pela Fenae e as Apcefs no dia 25 de outubro de 2016. Todos os empregados da Caixa podem se matricular e iniciar  cursos, mas a conclusão está restrita aos que são associados a uma das 27 Apcefs do país.  A plataforma atualmente disponibiliza mais de 100 cursos. 

Compartilhe: