A Rede do Conhecimento, plataforma de educação a distância da Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa) e das Apcefs (Associações do Pessoal da Caixa), conta com minicursos para incentivar o crescimento do pessoal e profissional dos empregados da Caixa, associados, e de seus dependentes.

São capacitações voltadas para o desenvolvimento pessoal. O conteúdo programático do minicurso “Ikigai e os caminhos do autoconhecimento” sugere que o participante passe a olhar para a carreira de um ponto de vista existencial e pensar a questão do propósito e significado através dessa lente. 

Já no minicurso “Criatividade: ferramentas para se tornar mais criativo”, a proposta é que os interessados mergulhem no mundo da criatividade, explorem os seus principais conceitos e ferramenta para que se tornem pessoas mais criativas. 

“Inteligência artificial” é um minicurso de empreendedorismo e inovação. Ele utiliza uma ferramenta interativa e prática para a criação de planeamento estratégico, com o objetivo de gerenciar modelos de negócios da empresa. Além de apresentar o conceito, a capacitação também está voltada para transpor a criatividade para qualquer lugar, em qualquer situação. 

Ao acessar os minicursos, os praticantes ficam por dentro do conteúdo programático, conhecem os instrutores das aulas e as habilidades que são estimuladas através do conteúdo disponibilizado. 

Na Rede do Conhecimento, existe um grande portfólio, que vão desde cursos para a carreira até aqueles pertinentes a artes, gastronomia, design e bem-estar. Para usufruir desses e de outros conteúdos disponíveis, basta acessar www.fenae.org.br/rededoconhecimento, usar seu login Fenae (antigo login Mundo Caixa) e navegar nas opções. 
 

Compartilhe: