As Pílulas do Conhecimento agora estão disponíveis para os usuários contribuintes associados das Apcefs (Associações do Pessoal da Caixa), por meio da parceria da Fenae, das 27 Apcefs e o Instituto Fenae, na plataforma de educação Fenae Transforma. Neste lançamento, desde o dia 18/09, o tema central do recurso educacional é “Felicidade”, em um conjunto de cinco pílulas, cada uma com duração em torno de cinco minutos.   

O assunto das pílulas é tratado por Dani Scapin, sob cinco abordagens: a definição da missão na vida das pessoas; o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional; os relacionamentos na vida pessoal e profissional. Ela problematiza também sobre a geração Z, as características egocêntricas e a criação de políticas de gentileza nas empresas. Danieli Scapin faz considerações sobre os aspectos que precisam ser trabalhados dentro de cada um para encontrar mais equilíbrio e pontua que a ” Felicidade é um estado de espírito e que precisamos escolher sermos felizes e precisamos olhar os problemas como aprendizado”. 

A instrutora Danieli Scapin é palestrante, fundadora de uma das maiores faculdades de Amapá, a Seama, e a primeira mulher do Amapá a receber o prêmio de Empresária do ano, concedido pela ACIA (Associação Comercial do Amapá).

Os usuários contribuintes dispõem de acesso a mais de 30 cursos, além das Pílulas, por meio da parceria da Fenae, das 27 Apcefs e Instituto Fenae, na plataforma de educação Instituto Fenae Transforma.

Acesse: Pílulas, Desenvolvimento Pessoal e o título: Felicidade (Erros e acertos; Equilíbrio; Habilidade de se relacionar; Sucesso e Inteligência emocional; Felicidade e Realização).

Fenae 

A Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal) congrega as 27 Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs), cujo número de associados, ativos e aposentados, é, atualmente, cerca de 50 mil. Associe-se a uma das Apcefs do país por meio do seguinte link

Compartilhe: