Dois novos cursos em vídeo aulas nas áreas de já estão disponíveis para associados das Apcefs (Associações do Pessoal da Caixa) que não são empregados Caixa – o usuário contribuinte. O acesso aos mais de 30 cursos é oferecido a partir da parceria da Fenae, das 27 Apcefs e Instituto Fenae, na plataforma de educação Fenae Transforma. 

Atualmente há cerca de 13 mil usuários contribuintes associados às Apcefs já cadastrados, que podem se capacitar, aprender coisas novas e desenvolver habilidades profissionais e gostos pessoais com os cursos. O acesso às aulas é extensivo aos dependentes dos cadastrados. A utilização da plataforma do Instituto Fenae é feita após a inscrição, disponível aos contribuintes que já se cadastraram e receberam a senha de acesso. 

 Caso ainda não tenha realizado o cadastro, procure a Apcef em que é vinculado entre as 27 associações do país. Participe também! 

 “Tecnologia no dia a dia” (138 minutos)

O curso com o instrutor Tony Ventura traz dicas sobre o uso de novas tecnologias com objetivo de agilizar tarefas rotineiras, além de conselhos sobre uso de redes sociais e gerenciadores de tarefas empresariais.

Para iniciar o curso em Fenae Transforma, siga o seguinte caminho: localize o Menu “Curso”, clique na aba Empreendedorismo e Inovação e acesse a vídeo aula “Tecnologia no dia a dia”.

Conteúdo: Print Screen; Como criar uma apresentação; Last Pass; Whereby; WhatsApp Web para empresas; Novas Tecnologias; WhatsApp Business; Trello; Novas Tecnologias; Redes sociais; Linkedin; Novos modelos de negócios.

Tony Ventura é especialista em novas tecnologias e seleciona as melhores ferramentas da web para uso de forma estratégica no mundo empresarial.

“Nota fiscal eletrônica” (105 minutos)

O curso com o instrutor Ângelo Costa tem como objetivo esclarecer sobre o Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) – Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), além de preparar para implantar a forma de relacionamento com o fisco que ocorre desde 2005. Segundo o instrutor, não se trata de tutorial, mas um modo de aprender e de participar. Atende ao empresário, ao profissional de contabilidade e ao estudante da área contábil e ao emissor de nota fiscal eletrônica que se encontra no ponto de venda.

Para iniciar o curso em Fenae Transforma, siga o seguinte caminho: localize o Menu “Curso”, clique na aba “Finanças e contabilidade” e acesse a vídeo aula “Nota fiscal eletrônica”.

Conteúdo: Conceito geral; Processamento da NF-e; Leiaute da NF-e; Outras informações e Prática na Emissão. 

Ângelo Costa é bacharel em Ciências Contábeis, pós-graduado em auditoria e perícia contábil, contador, consultor de empresas e escritórios contábeis, professor universitário, instrutor de treinamentos, palestrante e atuante na área fiscal e tributária, com experiência em Sistema Público de Escrituração Digital – SPED e demais legislações pertinentes.

Opções de cursos disponíveis 

Jornalismo e Direitos, Previdência Complementar, Empreendedorismo Contemporâneo, Departamento Pessoal na Prática, Atendimento Publicitário, Canto, Como Falar Bem em Público, Cozinha Criativa, Emergência e Primeiros Socorros, Escrita Criativa, Horta Orgânica, Educação Previdenciária – Módulo 2, Maquiagem, Sobremesas para Confeitaria Básica são alguns exemplos dos cursos disponíveis aos usuários contribuintes. Fique atento e não perca essa oportunidade de buscar conhecimento!

A Fenae congrega as 27 Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs). O número de associados, ativos e aposentados, é, atualmente, cerca de 50 mil.

Atualmente cerca de 13 mil usuários contribuintes associados às Apcefs estão cadastrados e com acesso a um mundo de conhecimento e educação.

Compartilhe: