O Dia da Contabilidade é comemorado em 25 de abril. A data é uma homenagem ao profissional de contabilidade, responsável pelo controle, planejamento e ordenamento financeiro de uma empresa. Com o intuito de reforçar a importância da área para a organização das finanças, a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) disponibiliza cursos e pílulas para dos empregados do banco, associados e seus dependentes.

Os conteúdos podem ser acessados por meio da Rede do Conhecimento, plataforma da Fenae que contém variedade de cursos on-line e presenciais, pílulas de conhecimento, infográficos e redecasts em diferentes áreas.

Os cursos gratuitos da ferramenta voltados para a área de contabilidade são: Investimento Financeiros para iniciantes; Planilha e formação de custos; Valuation e análise de investimentos; Nota Fiscal Eletrônica e Matemática financeira com o uso da HP12C na prática. Já as pílulas, que são conteúdos informativos em formato de vídeos, têm como temas “Finanças e o trio de ouro” e “Investimento”.

Além de toda variedade na área de formação profissional, a Rede do Conhecimento da Fenae proporciona a descoberta e o desenvolvimento de novos hobbies, afinidades e gostos pessoais. Os associados e seus dependentes têm acesso ao conteúdo completo do canal. Já os empregados não associados podem acessar, mas alguns materiais ficam em modo restrito.

Para conhecer a Rede do Conhecimento, acesse: www.fenae.org.br/rededoconhecimento.

 

Compartilhe: