A Caixa Econômica Federal recuou e não haverá mais a reunião da mesa permanente de negociação prevista para esta quarta-feira (12). Reunida nesta terça,11, na sede da Fenae, em Brasília (DF), a Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) debate propostas de encaminhamento às reivindicações dos trabalhadores do banco.

A comissão irá cobrar da Caixa uma nova data para realização da mesa. A pauta já está definida com assuntos sugeridos pelos próprios empregados em consulta aberta realizada pelas entidades representativas.

Confira as principais reivindicações:

Fechamento de agências e falta de empregados
Será questionada a ameaça de fechamento de unidades por todo país e cobrados esclarecimentos, uma vez que tal medida, somada à necessidade de contratações, compromete o atendimento à população, sobrecarrega os empregados e causa pioras constantes nas condições de trabalho.

PDE
Serão cobrados esclarecimentos em relação aos números e os dados deste último PDE anunciado pelo banco.

Leilão da Lotex
Os representantes dos empregados deixarão claro que não será aceito o fatiamento do Caixa com a venda da Lotex.

Saúde Caixa
A CEE/Caixa reivindicará que os comitês de credenciamento e descredenciamento devem ser reinstalados, recebendo as demandas de atendimento do plano, que deixou de ter o atendimento presencial.

Funcef
Será cobrado debate com os trabalhadores para chegar a uma solução em relação ao contencioso e demais questões da Fundação.

Validação de atestados
A Caixa vem chamando trabalhadores no período da licença médica – ou seja, com contrato de trabalho suspenso – e invalidando atestados dos trabalhadores, o que prejudica ainda mais sua saúde e recuperação. A CEE/Caixa buscará o fim desta prática.

Descomissionamento via GDP
Cobrar a revisão do critério de GDP como motivo de descomissionamento, colocado unilateralmente pela Caixa.

Outros pontos
Meta de vendas nos Caixas, em desacordo com o RH 183
Agências Digitais
Extinção da Função de tesoureiros
Promoção por mérito 2017 / 2018
Processo Seletivo Interno (PSI) entre as vice-presidências do banco
Garantia de emprego
Censura prévia das entidades no uso de malotes.

Situação dos Gestores de Atendimento e Negócio(GAN)

 

 
 
Compartilhe: