No dia 5 de dezembro, a partir das 19h, serão conhecidos os grandes vencedores das oito modalidades que integram o concurso cultural. As atrações da premiação virtual já estão definidas: o cantor e compositor Diogo Nogueira, a atriz Clarice Niskier e Mário Adnet e banda.  O apresentador Gregório Duvivier comandará o evento. Confira no site do Talentos as obras, prepare a sua torcida e acompanhe tudo pelo Facebook e Youtube da Fenae.

A exemplo do que ocorreu nas premiações estaduais, o anúncio dos três primeiros colocados em cada modalidade será intercalado com as apresentações musicais. Haverá também depoimentos de diretores da Fenae.

Nessa fase final do Talentos Fenae/Apcef 2020, participam o primeiro colocado em cada modalidade por Estado. São oito modalidades, distribuídas em quatro categorias: Música (Composição e Interpretação), Foto e Filme (Foto e Filme), Artes Visuais (Desenho/Pintura e Desenho Infantil) e Literatura (Conto/Crônica e Poesia). Neste ano, foram mais de 3.200 obras inscritas.

“Por conta da pandemia, tivemos de realizar todo o concurso de forma virtual, mas isso não tirou a empolgação dos participantes e batemos mais um recorde de inscrições em 2020. Para esta final, estamos preparando um evento especial que valorize todo o talento e sensibilidade artística dos empregados Caixa. Só temos a agradecer a cada um dos concorrentes pela confiança nesse projeto tão importante da Fenae e das Apcefs”, destaca o diretor Sociocultural da Fenae, Nilson Moura Júnior.

Para o presidente da Fenae, Sergio Takemoto, a cada ano o concurso se supera e revela novos talentos. “Esse concurso é uma das formas da Fenae promover o bem-estar do pessoal da Caixa. Esperamos que mais colegas participem em 2021”, diz.

O Talentos Fenae/Apcef está em sua quinta edição. A série de lives para premiar os ganhadores da etapa estadual ocorreu em outubro: 10/10- Foto e Filme; 17/10- Artes Visuais (Desenho/Pintura e Desenho Infantil); 18/10- Literatura (Poesia e Contos ou Crônica) e 24/10- Música (Composição e Interpretação).

Solidariedade

Quem acompanhar a final do Talentos também terá a oportunidade de fazer doações ao Movimento Solidário, programa de responsabilidade social da Fenae e das Apcefs, beneficiando famílias carentes de comunidades de Belágua (MA), com projetos de desenvolvimento sustentável.

Compartilhe: