Cerca de 1.200 atletas participam de 20 a 23 de junho dos eventos nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste

Vem aí mais uma edição dos Jogos Regionais. Organizados pelas Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs), com apoio da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae). O evento esportivo acontece a cada dois anos e reúne empregados da Caixa de todo o país.

Em junho, entre os dias 20 e 23, vão ocorrer as competições das regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste. Os preparativos estão a todo o vapor nas cidades-sede, que vão receber ao todo cerca de 1200 atletas.

Jogos Regionais Sudeste

O Rio de Janeiro sediará pela primeira vez os jogos da Região Sudeste. Para receber cerca de 400, entre atletas e acompanhantes, a Apcef/RJ está realizando reformas na estrutura da sede campestre, localizada em Jacarepaguá, onde se concentrarão quase todas as competições.

“A equipe da APCEF/SP está focada nos treinos e vai fazer bonito nos Jogos Regionais deste ano”, diz o diretor-presidente da APCEF/SP, Kardec de Jesus Bezerra.

O evento reunirá os atletas do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo. 

Jogos Regionais Sul

A cidade paranaense escolhida para receber os 360 atletas dos três estados da região Sul (Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina) foi Foz do Iguaçu. A maioria das disputas ocorrerá na AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil) de Foz, mas também haverá atividades no ginásio municipal Costa Cavalcanti, no Sesc, entre outros.

Jogos Regionais Centro-Oeste

Os Jogos do Centro-Oeste, que reúne o Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins, ocorrerá em Brasília, que já sediou outras edições dos regionais e foi sede dos Jogos da Fenae em 2008. São esperados 470 atletas para participar de 26 modalidades.

Compartilhe: