Já aderiu ao Movimento Cultural do Pessoal da Caixa (MCPC)? Podem aderir ao MCPC os empregados e aposentados da CAIXA, CAIXA Seguros, Wiz Soluções, FENAE Federação, FUNCEF e APCEF que farão a declaração do imposto de renda em 2018/ano calendário 2017 no modelo completo. O participante deve ser pessoa física contribuinte de Imposto de Renda e que atenda aos requisitos do artigo art. 27 da Lei nº8.313/91.

Para aderir ao MCPC, basta acessar http://mcpc.mundocaixa.com.br.

Onze anos de sucesso

É com as destinações feitas para o MCPC que Fenae e Apcefs realizam o Eu Faço Cultura (EFC), o maior projeto cultural do Brasil financiado com recursos do IRPF. Até maio deste ano, foram distribuídos 152.659 produtos, dos quais 11.627 ingressos de cinema, 14.756 produtos físicos e 126.276 ingressos de espetáculos teatrais. Entre os contemplados estão beneficiários de programas sociais, escolas públicas, ONGs, microempreendedores individuais e doadores.

“As destinações realizadas pelos empregados da Caixa têm feito a diferença na vida de milhares de pessoas nesses 11 anos. Graças a elas, temos levado pessoas ao teatro pela primeira vez, por exemplo. É gratificante ver o sucesso dessa mobilização dos colegas Brasil afora”, comemora o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira.

Fonte: Fenae.

Compartilhe: