O mais novo redecast disponível na Rede do Conhecimento traz como tema central a inovação tecnológica e as transformações que podem ser feitas tanto na vida das empresas e entidades diversas como também na dos profissionais. O assunto é conduzido pelo especialista em inovação tecnológica Luis Rasquilla – que aborda o tema em cinco redecasts.

 Rasquilla é CEO da Inova Consulting, professor, colunista da Rádio CBN, autor e coautor de 18 livros técnicos sobre marketing, comunicação, futuro, tendência e inovação. Possui, ainda, experiência internacional de consultoria na Europa, África, Estados Unidos e América do Sul, tendo trabalhado como consultor de 10 das 50 empresas mais inovadoras do mundo.

O primeiro redecast, dentro da inovação tecnológica, tem como tema “Atitude e Tecnologia”, ou seja, destaca quais atitudes são importantes dentro da nova realidade tecnológica. Já o segundo redecast de inovação é voltado para a questão do conhecimento humano. Na prática, explica o que é “lifelong learning” e os grandes desafios do conhecimento.

A expressão livelong learning significa aprendizagem ao longo da vida ou educação continuada e remete à necessidade dos indivíduos manterem-se constantemente estudando e se desenvolvendo.

Outro redecast dentro da inovação tecnológica é intitulado “Momento Transformador”. Trata da adoção da tecnologia e da mudança de “mindset”, expressão que significa a maneira como uma pessoa pensa. Refere-se à configuração dos pensamentos para se enfrentar as mais diversas situações do cotidiano.

Por fim, está sendo disponibilizado também o redecast intitulado “O que é Criatividade e Inovação” que dá dicas sobre como ter ideias de atitude para tomar melhores decisões. O último dos cinco, aborda o tema “Otimismo” e ressalta o que se deve esperar do mundo nos próximos anos.

Aniversário

A Rede do Conhecimento, plataforma da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), sempre disponibiliza cursos e redecasts para os usuários. Desta vez, entretanto, os lançamentos marcam a comemoração de aniversário da plataforma, que está completando quatro anos de existência.

A Rede do Conhecimento da Fenae atua na capacitação do empregado Caixa, como grande incentivadora da formação e do crescimento pessoal dessas pessoas.  O desenvolvimento da plataforma é fruto do contínuo interesse dos empregados da Caixa em buscar os cursos oferecidos para se atualizar ou para aprender uma nova habilidade.

A Rede foi lançada pela Fenae e as Apcefs no dia 25 de outubro de 2016. O conteúdo oferecido é aberto a todos os empregados da Caixa, mas a conclusão dos cursos está restrita aos que são associados a uma das 27 Apcefs do país.  

A plataforma atualmente disponibiliza mais de 100 cursos em áreas diversas como marketing, liderança, idiomas, tecnologia, finanças, artes, fotografia, desenvolvimento pessoal, gastronomia e jardinagem, entre outros. Em quatro anos de existência, a plataforma de educação já alcançou mais de 100 mil matrículas.

Como acessar

Todos os empregados da Caixa associados a uma das 27 Apcefs do país e os seus dependentes podem ter acesso ao conteúdo da plataforma, matricular-se em cursos e acessar outros recursos didáticos, utilizando o login do Mundo Caixa.  

No Menu cursos, pílulas, infográficos e redecasts, localize nas abas os títulos que você mais gosta, entre bem-estar, saúde e beleza, finanças, assuntos bancários, cultura a inovação e tecnologia e aproveite.  

Acesse aqui a plataforma: http://www.fenae.org.br/rededoconhecimento

Compartilhe: