A Fenae promove, na próxima terça-feira (12/11), uma transmissão via Facebook Live para esclarecer as dúvidas e conversar sobre as dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores para manutenção da sua assistência à saúde, o Saúde Caixa.

A transmissão terá início às 17h00 e contará com a participação da Diretora de Saúde e Previdência da Fenae, Fabiana Matheus, do Assessor de Saúde do Trabalhador, Plínio Pavão e da Assessoria Jurídica da Fenae que, estarão disponíveis para tirar todas as dúvidas dos internautas.

O Saúde Caixa tem sofrido duros golpes e sua sustentabilidade está ameaçada. A Cgpar 23 legitimou uma série de mudanças que a Caixa quer implementar, como a inclusão de teto de contribuição para a Caixa de 6,5% sobre a folha de pagamento. Além do mais, o acordo coletivo será renegociado em 2020 e a Caixa vem tentando convencer os usuários de que é possível manter o plano sustentável, apesar da redução drástica de sua participação financeira.

O plano é superavitário ou deficitário? O Saúde Caixa corre riscos? É possível manter a estabilidade do plano com a redução ano a ano da participação da Caixa? Como arregaçar as mangas e brigar pelos nossos direitos?

Essas e outras perguntas serão respondidas. Os usuários do Saúde Caixa poderão enviar previamente suas dúvidas pelo Facebook, WhatsApp da Fenae ou fazer isso ao vivo durante a Live.

Compartilhe: