A terça-feira (25) foi de despedidas e boas-vindas na última reunião da atual mesa diretora do Conselho Deliberativo Nacional da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (CDN/Fenae). Foram eleitos os novos condutores do Conselho – instância máxima de decisão da Fenae. José Herculano, o Bala, presidente da Apcef/DF, assume a presidência do CDN. Na vice-presidência, Paulo Matileti, presidente da Apcef/RJ. Na secretaria, Diogo Melo, presidente da Apcef/SE, assume o cargo.

“Temos muito a agradecer ao Jadir por toda a parceria e a condução competente e paciente do CDN. Foram anos difíceis, mas com unidade conseguimos trabalhar pela Caixa pública, os direitos dos empregados e o bem-estar dos associados, ”, agradeceu o presidente da Fenae, Sergio Takemoto.

Na despedida do CDN, Jadir Garcia falou sobre o trabalho na Fenae. “O CDN tem diversidade, mas tem uma capacidade de respeito e de muita construção não só para os associados, mas para a sociedade. Quando debatemos a Caixa pública, os direitos dos trabalhadores ou realizamos um trabalho de responsabilidade social nas Apcefs, também buscamos um modelo de sociedade mais justa”, destacou. Jadir sai do CDN e assume o Conselho Fiscal da Federação.

O novo presidente do CDN agradeceu a condução de Jadir Garcia durante os três anos à frente da mesa. “Esperamos ter a mesma competência para tratar de assuntos que envolvem associados e empregados de todos os estados do país. É uma grande responsabilidade e esperamos contar com todos para continuar executando um bom trabalho”, disse Bala.

WhatsApp Image 2023-04-25 at 14.59.44.jpeg

Na abertura do CDN desta terça, o presidente da Federação desejou boas-vindas aos diretores que vão assumir a Fenae na próxima gestão. Também agradeceu a contribuição dos diretores que terminaram o mandato – Carlos Alberto (Caco), de Esportes; Jerry Fiusa, da Região Norte; Dionísio Siqueira, da Região Sudeste, José Herculano (Bala), da Região Centro-Oeste e Naiara Machado, da Região Sul.

Na ocasião, Takemoto ressaltou a constante defesa da Fenae aos direitos dos empregados do banco. “Nos últimos anos enfrentamos a pandemia e um governo de ataque aos trabalhadores. “Temos um novo vice-presidente de Pessoas, o Sérgio Mendonça, e acreditamos em um espaço para o diálogo em busca de melhores condições de trabalho para os empregados. Mas as cobranças por direitos vão continuar, especialmente em relação ao Saúde Caixa e a Funcef”, informou.

Novos presidentes – O presidente da Fenae também desejou boas-vindas aos novos presidentes das Apcefs Ceará e Paraíba – Péricles Madeira e Roncálio Peixoto, respectivamente. Eles agradeceram a recepção e acolhida da Fenae e ressaltaram a disposição para trabalhar pelos associados, a Caixa pública e os direitos dos empregados da Caixa.

Nova diretoria que assumirá a Fenae na gestão 2023/2027

 

 

Sergio Hiroshi Takemoto (Apcef/SP) – Presidente 

Clotário Cardoso (Apcef/MG) – Vice-Presidente 

Marcos Aurélio Saraiva de Holanda (Apcef/CE) – Diretor de Administração e Finanças

Rafael de Castro Leite Pereira (Apcef/SP) – Diretor de Esportes 

Emanoel Souza de Jesus (Apcef/BA) – Diretor Sociocultural 

Moacir Carneiro da Costa (Apcef/BA) – Diretor de Comunicação e Imprensa 

Rita de Cássia Santos Lima (Apcef/ES) – Diretora de Assuntos de Aposentados e Pensionistas 

Nilson Alexandre de Moura Júnior (Apcef/SP) – Diretor de Formação 

Fabiana Cristina Meneguele Matheus (Apcef/SP) – Diretora de Relações do Trabalho 

Leonardo dos Santos Quadros (Apcef/SP) – Diretor de Saúde e Previdência 

Rachel de Araújo Weber (Apcef/RS) – Diretora de Políticas Sociais 

Giselle Maria Araújo de Menezes (Apcef/MA) – Diretora de Impacto Social 

Marcos Leite de Matos Todt (Apcef/RS) – Diretor Jurídico 

Paulo Roberto da Costa (Apcef/AM) – Diretor da Região Norte 

Paulo Roberto Massetti Moretti (Apcef/PE) – Diretor da Região Nordeste 

Vera Lúcia Barbosa Leão (Apcef/GO) – Diretora da Região Centro-oeste 

Paulo Roberto Damasceno (Apcef/MG) – Diretor da Região Sudeste 

José Megume Tanaka (Apcef/PR) – Diretor da Região Sul 

Antonio Luiz Fermino (Apcef/PR) – Diretor Executivo 

Jadir Fragas Garcia (Apcef/MS) – Conselheiro Fiscal 

Maria Adelaide dos Santos (Apcef/SE) – Conselheira Fiscal 

Tulio Roberto Nogueira Menezes (Apcef/CE) – Conselheiro Fiscal 

Lourdes Barboza da Silva (Apcef/SP) – Conselheira Fiscal Suplente 

Francisca de Assis Araújo Silva (Apcef/PI) – Conselheira Fiscal Suplente 

Marco Antonio Zanardi (Apcef/SC) – Conselheiro Fiscal Suplente 

 

  

Compartilhe: