Sentir-se bem no trabalho, na vida pessoal e consigo mesmo (a). Este é o foco da 9ª semana da maratona de infográficos: você. Toda semana a Rede do Conhecimento oferece novidades e, desta vez, serão abordados 5 temas – “Gramática”, “A importância de ter um passatempo”, “Amor à profissão”, “Ginastica laboral” e “Relação intra e interpessoal”.

A vida moderna muitas vezes leva o ser humano a esquecer de si próprio. Um momento de lazer para tirar você da condição de pressão no trabalho, de provar sua capacidade, da responsabilidade com resultados, são elementos essenciais para equilibrar a vida e preservar sua saúde emocional e, inclusive, melhorar seu dia a dia no trabalho. A importância de um momento só seu é um dos assuntos levantados nos infográficos.

O valor da ginástica laboral também é um dos temas. Os efeitos da prática previnem e combatem as Lesões por Esforços Repetitivos (LER) e os Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT).  Os exercícios também combatem a ansiedade, muitas vezes comum no ambiente de trabalho, além de auxiliar no combate a depressão.

O infográfico “Relação intra e interpessoal” traz 5 dicas para melhorar o convívio e deixar o relacionamento mais harmonioso com os colegas. E ainda tem ensinamentos de gramática para ter fluidez no trabalho. Afinal, aprender mais e se comunicar melhor nunca faz mal a ninguém, não é?

Associe-se a uma das Apcefs e navegue no conhecimento

A plataforma de educação da Fenae e das Apcefs foi criada com objetivo de estimular o aperfeiçoamento profissional e desenvolvimento pessoal dos empregados Caixa. Além de infográficos, a Rede do Conhecimento dispõe de cursos, pílulas (vídeos curtos), Redecast (assuntos veiculados em áudio), estudo de casos e palestras do Inspira Fenae.

Não perca tempo! Acesse a Rede do Conhecimento e confira os conteúdos. Associe-se a uma das 27 Apcefs e aproveite! 

Compartilhe: