A 7ª semana da Maratona de Infográficos está altamente recomendável para quem deseja realizar sonhos, evitar a procrastinação, desenvolver virtudes para trabalhar em equipe e cuidar da saúde física. Estes são os principais temas abordados de forma direta e ilustrada nos novos conteúdos oferecidos pela Rede do Conhecimento. 

Um dos materiais traz uma versão adaptada de “O monge e o executivo: uma história sobre a essência da liderança”, best-seller de James C. Hunter que propõe reflexões sobre o mundo corporativo contemporâneo: “É preciso estar disposto a servir para ser um grande líder”, ensina. 

Outra infografia oferece dicas para não deixar os sonhos para depois. Aliás, não deixar absolutamente nada para depois e aprender a definir prioridades é a questão central do material intitulado “Vida Produtiva: 5 estratégias para driblar a procrastinação”. 

Mas para ter garra de avançar rumo a estes desafios, talvez seja bom começar pelo infográfico “Siga este plano para começar a fazer exercícios físicos”, com dicas sobre como adotar práticas saudáveis para o corpo e a mente. 

Conteúdo diverso

Os materiais têm formato que facilita a leitura, misturando textos, gráficos e ilustrações e estão disponíveis no acervo do Menu Infográficos da plataforma de educação da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e das Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs). 

O ambiente digital é voltado para empregados Caixa e os assuntos giram em torno de cinco categorias: Desenvolvimento Pessoal, Finanças, Gestão, Liderança e Tecnologia.   Acesse! http://www.fenae.org.br/rededoconhecimento 

 

Compartilhe: