As Eleições da Fundação dos Economiários Federais (Funcef) de 2022 serão realizadas de maneira on-line, por meio de sistema eletrônico, com acesso por CPF e senha pessoal do eleitor. O acesso ao sistema se dará por meio do autoatendimento da página eletrônica da Funcef ou aplicativo móvel (app) da Fundação.

O pleito contempla os cargos de diretores de Benefícios e de Administração e Controladoria, dois conselheiros deliberativos, um fiscal e seus respectivos suplentes e acontece entre os dias 22 e 25 de abril. Caso ocorra segundo turno, a data da votação será de 29/04 a 02/05. A posse está prevista para o dia 31/05.

“Os verdadeiros donos do patrimônio do terceiro maior fundo de pensão são os participantes. Por isso, é de extrema importância a participação de todos e todas nestas eleições que se aproximam. Votar é exercer o nosso direito democrático de contribuir para uma gestão mais participativa e transparente”, reforçou o presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Sergio Takemoto.

Quem pode votar

São eleitores os participantes ativos e assistidos, e os maiores de 18 anos com benefício vitalício, que tenham se inscrito até 31 de janeiro de 2022 em planos de benefícios administrados pela Funcef.

Nas situações em que exista mais de um assistido, cujo benefício tenha tido o mesmo participante ou assistido por origem, será considerado eleitor o beneficiário mais idoso.

Como recuperar senha do Autoatendimento

Caso não se lembre da senha de acesso, saiba, no próprio site da Fundação o passo a passo de como recuperá-la. Veja também o tutorial de como criar uma senha, caso esteja acessando o Autoatendimento pela primeira vez.

Em caso de impossibilidade de acesso, o eleitor poderá esclarecer dúvidas e solicitar informações sobre como votar pelo 0800 706 9000, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados.

 

Compartilhe: